/

Líder do PSD do Porto transfere apoio a Pinto Luz para Montenegro

1

José Coelho / Lusa

O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro

O líder do PSD Porto, Hugo Neto, anunciou que vai apoiar Luís Montenegro na segunda volta das diretas do PSD, depois de ter estado com a candidatura de Miguel Pinto Luz na primeira volta, que se disputou no passado sábado.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo semanário Expresso, que cita uma declaração de apoio do líder do PSD Porto a Luís Montenegro.

“O presidente do PSD perdeu cerca de um terço da sua base de apoio. Infelizmente, o PSD é hoje um partido mais pequeno”, refere Hugo Neto, justificando a sua decisão. “O PSD está, hoje, muito mais dividido e não está mais credibilizado”, alerta.

Por este mesmo motivo, é necessária uma “urgente mudança” no PSD. “Por um lado, é bom recordar que o nosso próximo desafio são as eleições autárquicas. O PSD precisa dum presidente que conheça bem o partido, que seja capaz de trabalhar em profunda articulação com todas as estruturas do PSD – as suas Distritais e Concelhias”.

“O PSD precisa de um Presidente disponível para mobilizar todos os seus dirigentes e militantes no exigente desafio autárquico”, considera ainda Hugo Soares, ex-apoiante do antigo presidente da Câmara do Porto e diretor-executivo da empresa municipal Porto Lazer no último mandato de Rio.

“É por estas razões que, nas eleições do próximo sábado, votarei, sem condições nem contrapartidas e, acima de tudo, sem hesitação, Luís Montenegro”.

Em declarações ao Expresso, Hugo Neto diz estar tudo em aberto para a segunda volta, que se realiza no próximo sábado, 18 de janeiro. “Mesmo que Rui Rio parta em vantagem por causa da dinâmica de vitória, a diferença é cada vez menor”, afiança.

No passado sábado, Rio venceu a primeira volta das eleições do PSD com 49,44% dos votos, ficando a uma unha negra de garantir a eleição na primeira chamada às urnas.

Luís Montenegro ficou em segundo lugar, reunindo 41,26% dos votos (menos 8,18 pontos percentuais do que Rio). Por sua vez, Miguel Pinto Luz ficou com 9,3%, ficando oficialmente fora da corrida à liderança do PSD.

No próximo sábado, Rio e Montenegro disputam a segunda volta das diretas, a primeira na história do partido. A nova direção deverá ser empossada alguns dias depois, no congresso de 7 a 9 de fevereiro, em Viana do Castelo.

ZAP //

1 Comment

  1. O PSD Porto está minado pela máfia ligada ao Big Mac (onde anda ele? – provavelmente a manipular tudo na sombra, como é seu habito!), portanto, tal como o PSD Braga, contínua contaminado por escória pouco recomendável!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.