Líder do PS/Felgueiras demite-se alegando motivos pessoais

O presidente do PS/Felgueiras, Miguel Faria, disse esta sexta-feira à agência Lusa ter apresentado a sua demissão daquele cargo, alegando “motivos pessoais”.

Segundo o dirigente, a decisão foi comunicada formalmente ao secretariado concelhio do PS numa reunião realizada na quinta-feira e também já é do conhecimento da Federação do Porto do partido.

O anúncio da demissão de Miguel Faria ocorre dois dias depois de, segundo fontes socialistas em Felgueiras, o seu nome não ter merecido consenso do secretariado local para integrar a lista de candidatos a deputados nas eleições legislativas de outubro.

Após discussão interna, a concelhia optou por indicar para aquela lista o nome de António Faria, atual chefe de gabinete do presidente da Câmara, decisão que também já foi comunicada à distrital.

Através da sua página de Facebook, Miguel Faria também conta do seu pedido de demissão, escrevendo que, por vezes, “é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar”, pode ler-se.

“Assim me despeço de todos que me fizeram chegar até aqui, consciente de que com eles chegaria a qualquer lugar, Despeço-me dos que me fizeram custar tanto esta decisão e que me merecem todo o respeito e lealdade que sempre me dispuseram”, acrescenta ainda.

Além do cargo partidário que desempenhava, Miguel Faria é presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, uma das mais importantes do concelho.

Foi também nessas funções autárquicas que se evidenciou nos últimos anos no contexto político local, acabando por ser escolhido, após as autárquicas de 2017, nas quais o partido reconquistou a presidência da Câmara, para liderar a estrutura concelhia do PS.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

BCE reitera que retoma económica só em 2022 (e "enfraquecida")

Para Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu, a vacina traz uma perspetiva para o final do próximo ano e para 2022, mas não para os próximos seis meses. O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), …

Ventura notificado para apresentar defesa em processo por discriminação

A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) notificou André Ventura para apresentar a sua defesa na sequência de alegadas declarações de carácter discriminatório em relação à etnia cigana no Facebook. A comissão …

UNICEF prepara maior operação da história para administrar dois mil milhões de vacinas

A UNICEF anunciou hoje que está a analisar a logística de transporte de cerca de dois mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 92 países e que esta será a maior operação internacional da …

China deteta surtos em três cidades e impõe bloqueios e milhões de testes

As autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades. À medida …

Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

O Presidente-eleito escolheu Antony Blinken - um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Joe Biden - para o cargo de secretário de Estado, decisão que ainda terá de ser validada pelo Senado …

Portugal regista mais 74 mortes e 4044 novos casos de covid-19

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 74 mortes e 4044 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 4044 novos casos, 2258 …

Ordem dos Médicos quer alargar proibição de circulação aos dias entre os feriados

O Gabinete de Crise para a covid-19 da Ordem dos Médicos está a pedir ao Governo que pondere a possibilidade de manter a proibição de circulação entre concelho nos 12 dias das duas pontes - …

Deputada não inscrita Cristina Rodrigues consegue acordo do Governo para várias propostas

No segundo dia de votações do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na especialidade, a deputada não inscrita Cristina Rodrigues chegou a acordo com o Executivo para propostas como programas de saída e apoio a …

Admissão em lares dispensa teste se utente tiver cumprido isolamento há 90 dias

A Direção-Geral da Saúde alterou as normas para as estruturas residenciais para idosos, unidades de cuidados continuados da rede nacional e outras respostas para os mais velhos e instituições de acolhimento de crianças e jovens …

Empresas podem adiar pagamentos à Segurança Social para julho de 2021

As empresas e os trabalhadores independentes podem adiar o pagamento das contribuições para a Segurança Social para o segundo semestre de 2021 e pagar em três ou seis meses, sem juros. A medida foi avançada pelo …