Libertado inocente que passou 30 anos no corredor da morte nos EUA

2

Um tribunal do Luisiana absolveu esta terça-feira, o norte-americano Glenn Ford, após receber informações que provam a sua inocência no homicídio pelo qual foi condenado à pena capital, em 1984, informou hoje a imprensa local.

Ford, 64 anos, que se encontrava no corredor da morte desde 1988, por ter sido condenado por assassinar Isadore Rozeman, de 56 anos, para quem tinha prestado ocasionalmente trabalhos de jardinagem e o qual sempre negou ter matado.

À saída da prisão, na terça-feira, Ford reconheceu ter um certo “ressentimento” por ter passado boa parte da sua vida preso por um crime que, como foi agora dado como provado, não cometeu.

As informações que mudaram o curso da história de Ford indicam que não esteve presente no momento da morte da vítima nem envolvido no seu homicídio.

Este caso veio dar força aos argumentos dos que se opõem às sentenças de morte nos Estados Unidos, com a Amnistia Internacional a sublinhar, além disso, uma eventual discriminação decorrente do facto de Ford ser afro-americano.

/Lusa

2 Comments

  1. A pena de morte deve ser erradicada no mundo. A vida só Deus a dá e, por isso, só a Deus compete decidir, quando a mesma deve terminar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.