LG lança smartphone transparente Fx0 com Firefox OS desenhado por artista japonês

O Firefox OS é um novo sistema operativo móvel da Mozilla, que pretende ganhar quota de mercado nos smartphones low-cost. A LG lançou no Japão um novo smartphone média-gama.

O Fx0 é um novo smartphone desenhado pelo artista japonês Yoshioka Tokujin, e é fabricado pela sul-coreana LG.

O smartphone será comercializado no Japão pela operadora nipónica KDDI e tem uma particularidade, é transparente e tem como botão central o logótipo do Firefox, a raposa à volta do planeta.

Até agora, os dispositivos com Firefox eram de gama baixa, como o LG Fireweb e o Alcatel One, mas este novo equipamento tem NFC, 4G, tecnologias presentes em smartphones de gama-média.

O Fx0 tem um ecrã de 4,7 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core a 1,2GHz, 1,5GB de RAM, 16GB de armazenamento expansível através de microSD, NFC, 4G, câmara de 8MP e frontal de 2,1MP, bateria de 2,370 mAh e o Firefox OS 2.0.

Este smartphone está à venda  no Japão desde este dia de Natal, 25 de dezembro, através da operadora KDDI, por 50,000 ienes – aproximadamente 340€.

Não há ainda informações acerca da sua comercialização em Portugal.

 

Bruno Peralta, tecnologia.com.pt

PARTILHAR

RESPONDER

Patrões não podem recusar apoio nem faltas justificadas aos pais

Especialistas destacam que as entidades empregadoras não podem opor-se às faltas justificadas de pais que fiquem em casa para tomar conta dos filhos, nem recusar-se a prestar o apoio excecional à família. Com o encerramento das …

Voos e 2 mil libras. Reino Unido oferece incentivos a cidadãos da UE que queiram abandonar o país

O Governo britânico está a oferecer incentivos financeiros para os cidadãos da União Europeia (UE) deixarem o Reino Unido, meses antes do prazo para solicitar o estatuto de residente permanente De acordo com o jornal britânico …

Novo máximo diário de mortes por covid-19. Há mais 15.073 novos casos e 293 óbitos

Portugal registou esta quarta-feira 15.073 novos casos de infeção por covid-19 e mais 293 mortes, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde …

Três sismos abalaram a cidade de Granada na passada noite. Pedro Sánchez pede "calma"

Mais de meio milhão de pessoas que vivem em Granada, sul de Espanha, despertaram hoje inquietas depois do sobressalto causado durante a noite por três sismos de magnitude superior a quatro graus seguidos de 30 …

Isabel dos Santos vai ter mesmo de pagar 339,4 milhões de dólares à Sonangol

O Tribunal de Recurso de Paris decidiu, esta terça-feira, a favor da PT Ventures (Sonangol), no âmbito do processo de anulação interposto pela Vidatel, da empresária angolana, que terá de pagar 339,4 milhões de dólares. Em …

Islândia começou a emitir "passaportes de vacinação"

A Islândia é um dos primeiros países a emitir os chamados "passaportes de vacinação" com o objetivo de facilitar as viagens de pessoas imunizadas contra a covid-19. A questão é polémica e divide os 27 …

Máscaras compradas no supermercado só são dedutíveis no IRS com fatura à parte

As máscaras de proteção social compradas em supermercados ou lojas precisam de uma fatura à parte para serem dedutíveis no IRS, avança o Jornal de Notícias. Se foram compradas em farmácia, a a fatura habitual …

Alemanha admite reduzir tráfego aéreo "a quase nada". Irlanda prolonga terceiro confinamento

A Alemanha admite reduzir “a quase nada” o tráfego internacional com destino ao seu território devido à pandemia de covid-19, anunciou esta terça-feira o ministro do Interior. “O perigo representado pelas diferentes mutações do vírus exige …

Marques Mendes considera que "juntar PSD e Chega é naufrágio anunciado"

Apesar de considerar que o Governo está "em queda imparável", Luís Marques Mendes vê um risco de "ingovernabilidade política" quer à esquerda, quer à direita. Num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, Luís Marques …

Um quarto das mortes por covid-19 foram de idosos em lares

Um quarto das mortes por covid-19 em Portugal, desde o início da pandemia, foram de idosos em lares. Em pouco mais de duas semanas, morreram 827 idosos que residiam em lares. Desde o início da pandemia, …