LG lança smartphone transparente Fx0 com Firefox OS desenhado por artista japonês

O Firefox OS é um novo sistema operativo móvel da Mozilla, que pretende ganhar quota de mercado nos smartphones low-cost. A LG lançou no Japão um novo smartphone média-gama.

O Fx0 é um novo smartphone desenhado pelo artista japonês Yoshioka Tokujin, e é fabricado pela sul-coreana LG.

O smartphone será comercializado no Japão pela operadora nipónica KDDI e tem uma particularidade, é transparente e tem como botão central o logótipo do Firefox, a raposa à volta do planeta.

Até agora, os dispositivos com Firefox eram de gama baixa, como o LG Fireweb e o Alcatel One, mas este novo equipamento tem NFC, 4G, tecnologias presentes em smartphones de gama-média.

O Fx0 tem um ecrã de 4,7 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core a 1,2GHz, 1,5GB de RAM, 16GB de armazenamento expansível através de microSD, NFC, 4G, câmara de 8MP e frontal de 2,1MP, bateria de 2,370 mAh e o Firefox OS 2.0.

Este smartphone está à venda  no Japão desde este dia de Natal, 25 de dezembro, através da operadora KDDI, por 50,000 ienes – aproximadamente 340€.

Não há ainda informações acerca da sua comercialização em Portugal.

 

Bruno Peralta, tecnologia.com.pt

PARTILHAR

RESPONDER

Santuário de Fátima esgota lotação. Centenas de peregrinos ficaram à porta

No dia de ontem, o Santuário de Fátima atingiu às 20h25 a lotação máxima de 7.500 pessoas, estabelecida devido à pandemia de covid-19, disse à agência Lusa fonte oficial da instituição. Ao início da noite, já …

O número de Dunbar está errado. É possível ter mais de 150 amigos

O número de Dunbar sugere que uma pessoa só consegue manter relações sociais estáveis com 150 pessoas. Um novo estudo vem deitar por terra esta estimativa. O número de Dunbar define o limite de pessoas com …

Plano de Recuperação e Resiliência. Costa Silva avisa que "retoma ainda vai demorar"

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, disse o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e …

Se as legislativas fossem hoje, ficava tudo (quase) na mesma. Portugueses pedem remodelação do Governo

Uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para a RTP e para o jornal Público revela que, se as eleições legislativas fossem hoje, ficaria tudo quase na mesma. De acordo …

Venda de barragens da EDP. Fisco abriu inquérito a ex-dirigente para avaliar se cumpriu regras

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abriu um processo de inquérito a José Maria Pires, jurista do centro de estudos fiscais e antigo alto dirigente do Fisco que integra o Movimento Cultural da Terra de …

"GPS da natureza". Os tubarões usam os campos magnéticos da Terra nas suas longas viagens

Uma equipa de investigadores descobriu as primeiras evidências sólidas de que os tubarões dependem de campos magnéticos para as suas incursões de longa distância através dos mares. Os investigadores sabiam que algumas espécies de tubarões viajam …

Rio diz ser "absolutamente impensável" PSD continuar a perder câmaras (e quer "subir bastante")

O presidente do PSD afirmou esta terça-feira ser "absolutamente impensável" que o partido continue a descer nas eleições autárquicas, enquanto o líder do CDS quer fazer deste sufrágio uma "força motriz para derrubar o socialismo …

"Penso que o ajudei". Ana Gomes visitou Rui Pinto “quatro ou cinco vezes” na prisão

A ex-eurodeputada Ana Gomes assumiu esta terça-feira no julgamento do processo Football Leaks que incentivou Rui Pinto a colaborar com a Justiça e defendeu que a mudança de atitude do arguido não foi “para salvar …

Colisões de nuvens podem desencadear formação estelar

Colisões de nuvens podem desencadear formação estelar. A descoberta contribui para uma melhor compreensão da formação de estrelas massivas e do nascimento de aglomerados globulares. As estrelas formam-se pela contração gravitacional de nuvens de gás no …

Astrónomos identificam cinco planetas "Tatooine" que podem sustentar vida

Um novo estudo revelou que cinco sistemas conhecidos com planetas de estrelas duplas - como Tatooine, casa de Luke Skywalker no filme "Star Wars" - poderiam sustentar a vida. “Usamos dados colhidos pela nave espacial Kepler, …