LG lança smartphone transparente Fx0 com Firefox OS desenhado por artista japonês

O Firefox OS é um novo sistema operativo móvel da Mozilla, que pretende ganhar quota de mercado nos smartphones low-cost. A LG lançou no Japão um novo smartphone média-gama.

O Fx0 é um novo smartphone desenhado pelo artista japonês Yoshioka Tokujin, e é fabricado pela sul-coreana LG.

O smartphone será comercializado no Japão pela operadora nipónica KDDI e tem uma particularidade, é transparente e tem como botão central o logótipo do Firefox, a raposa à volta do planeta.

Até agora, os dispositivos com Firefox eram de gama baixa, como o LG Fireweb e o Alcatel One, mas este novo equipamento tem NFC, 4G, tecnologias presentes em smartphones de gama-média.

O Fx0 tem um ecrã de 4,7 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core a 1,2GHz, 1,5GB de RAM, 16GB de armazenamento expansível através de microSD, NFC, 4G, câmara de 8MP e frontal de 2,1MP, bateria de 2,370 mAh e o Firefox OS 2.0.

Este smartphone está à venda  no Japão desde este dia de Natal, 25 de dezembro, através da operadora KDDI, por 50,000 ienes – aproximadamente 340€.

Não há ainda informações acerca da sua comercialização em Portugal.

 

Bruno Peralta, tecnologia.com.pt

PARTILHAR

RESPONDER

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da UE a partir de 1 de setembro

Os representantes britânicos vão deixar de participar na maior parte das reuniões da União Europeia (UE) a partir de 01 de setembro, estando presentes somente nas que "dizem respeito ao interesse nacional", afirmou esta terça-feira …

Berardo escapou ao boicote. Vinhos da Bacalhôa no top dos mais vendidos em Portugal

Apesar dos boicotes promovidos a Joe Berardo após as suas polémicas declarações na Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, os vinhos da Bacalhôa, empresa de Azeitão de que o empresário …

Maré de algas invadiu praias do Algarve

Além de a água do mar mais fria do que o habitual, as praias foram invadidas por algas. O fenómeno natural causou estranheza e preocupação entre os banhistas, mas não existem riscos para a saúde. No …

Há livrarias a recusar vouchers de manuais gratuitos por falhas no pagamento do Estado

Algumas livrarias estão a enfrentar problemas financeiros com a entrega dos manuais escolares gratuitos que, neste ano, foram alargados até ao 12.º ano. Tudo devido a atrasos no pagamento dos reembolsos do Estado. Nalguns casos, …

Renato Sanches pode estar de saída do Bayern. "Está tudo em aberto"

O médio português voltou a expressar desagrado com a falta de tempo de jogo no Bayern Munique e o Lille poderá estar interessado na sua contratação. Renato Sanches voltou a expressar desagrado com a falta de …

De Chaves a Faro. Costa vai percorrer o país de lés a lés para "ganhar novas forças"

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, António Costa comprometeu-se a percorrer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 durante as próximas semanas. António Costa já começou a preparar a campanha para a corrida às …

Aberto processo urgente de protecção das gémeas presas em garagem. MP conhecia caso há 3 anos

O Ministério Público (MP) instaurou um processo de protecção urgente das duas crianças de 10 anos que viveram nos últimos anos numa garagem, na Amadora. As gémeas estavam sinalizadas há 6 anos pela Comissão de …

Venda da madeira do Pinhal de Leiria já rendeu 13,6 milhões de euros

A venda de lenha do Pinhal de Leiria rendeu já 13,6 milhões de euros, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), citado pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. Segundo comunicado …

Cristiano Ronaldo: "2018 foi o ano mais difícil da minha vida"

O internacional português considera que 2018, ano marcado pela acusação de violação de que foi alvo nos Estados Unidos, que acabou por cair em julho, foi o pior da sua vida. "2018 foi possivelmente o ano …

Marcelo promulgou lei com gralha: citou acórdão que não existe

O Presidente da República promulgou alterações ao código de trabalho, recusando as suspeitas de inconstitucionalidade que as bancadas de esquerda levantam. Marcelo cita um acórdão do tribunal constitucional que não existe. É “uma gralha dos serviços …