Qual era a probabilidade? 3 lesões aos 7 minutos (e na mesma equipa)

Uma delas grave, com atleta no hospital e afastada nos próximos tempos. Mesmo assim, a equipa afectada venceu este jogo diferente.

Seria mais um jogo da PO11, a designação oficial do campeonato nacional feminino de andebol, no escalão sub-21.

Mas este duelo entre EA Beira Douro e ARC Alpendorada começou de forma invulgar, teve um percurso invulgar e terminou com emoção máxima (e um desfecho invulgar).

Aos dois minutos, enquanto as jovens do EA Beira Douro celebravam um golo, uma das suas jogadoras não festejava porque estava fora das quatro linhas. Deitada, lesionada, a queixar-se do joelho. Saiu do jogo.

Aos 5m40s, nova lesão no EA Beira Douro, desta vez mais grave. Paragem longa, de vários minutos, preocupação nas bancadas por causa do estado de Beatriz Silva – sobretudo quando outra jogadora, Tânia Pereira, começou a chorar e deu sinal de problema no ombro (Tânia continuou a jogar enquanto chorava).

Logo a seguir, aos 7 minutos, nova paragem devido a lesão de outra jogadora da EA Beira Douro. Desta vez paragem mais curta e a atleta recuperou.

Isto repetiu-se outras duas vezes no final da primeira parte e mais sete no segundo tempo. 12 paragens devido a lesão em ambas as equipas.

Com um momento que mereceu aplauso, numa das lesões na equipa de Alpendorada: as primeiras pessoas a apoiar a lesionada foram três adversárias, que a rodearam e a incentivaram imediatamente.

A EA Beira Douro, a jogar em casa (Mêdas, Gondomar), sofreu três lesões nos primeiros sete minutos mas ainda venceu o jogo.

À entrada do último minuto, o marcador registava 22-22 e era a ARCA que tinha a bola. Tinha uma “janela” para vencer o jogo mas perdeu a bola numa falha técnica no ataque e, logo a seguir, a 9 segundos do final, uma jogadora impediu a cobrança rápida do livre da equipa adversária. Consequência: cartão vermelho, livre de 7 metros imediato para EA Beira Douro e golo.

Vitória da EA Beira Douro por 23-22. Leonor Rocha, de Alpendorada, foi a melhor marcadora com sete golos.

Entretanto, o EA Beira Douro actualizou a situação da jogadora que saiu devido a lesão grave: Beatriz Silva deslocou o ombro, foi transportada para o hospital; está em repouso e vai ficar fora durante algumas semanas, quando será avaliada novamente.

Em relação a todas as outras lesionadas, nada grave: “Felizmente, não. Mazelas próprias do jogo, principalmente musculares, mas recuperáveis”, finalizou o clube, em declarações ao ZAP.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.