Leonardo Jardim diz que trabalho no Sporting está a meio

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que está a meio do trabalho no clube, explicando que tem mais um ano de contrato e que ainda existe muita margem para a equipa de futebol crescer.

“Comigo ninguém falou, mas isso não me preocupa porque assinei por dois anos. Acreditei que nestes dois anos podíamos reerguer o Sporting e

F365

-

alterar o panorama desportivo. O trabalho está a meio e ainda temos muito que crescer. Foi bom, ultrapassámos a expetativas iniciais, mas ainda existe um percurso para percorrer”, disse em conferência de imprensa.

O técnico explicou que ainda tem mais um ano de contrato com o Sporting mas recusou fazer qualquer promessa sobre o futuro, apesar de referir que se sente bem no projeto delineado pelo clube.

“O processo superou o que pensaríamos que podia acontecer, muito pela qualidade que a equipa apresentou, mas tem ainda espaço para crescer e evoluir. Para o ano vamos ter a experiência nova de jogar no campeonato e competições europeias [Liga dos Campeões] e vamos concluir a segunda etapa do projeto”, defendeu.

O técnico mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento do trabalho efetuado do clube, mas afirmou que não dá muita importância a algumas notícias que dão conta do interesse de clubes europeus na sua contratação.

“Acredito que se existisse interesse as pessoas tinha-me abordado. No último mês, só o William Carvalho tinha dez clubes atrás dele. É bom o reconhecimento do trabalho mas temos a consciência que estamos no Sporting e que temos que pensar no clube”, disse.

Leonardo Jardim afirmou depois que para atingir objetivos mais altos, são necessárias condições.

“Se quisermos alterar as diretrizes do projeto, temos todo o prazer, mas para isso temos que criar condições para sustentar as novas ambições. Vamos preparar tudo no defeso para não defraudar ninguém”, frisou.

O treinador mostrou-se também satisfeito com a evolução de jogadores como William Carvalho, Adrien, Carlos Mané ou Cedric, referindo que o plantel se valorizou “cinco vezes mais” esta temporada.

Em relação ao último jogo da época, frente ao Estoril-Praia, no domingo, em Alvalade, da última jornada da I Liga, o técnico referiu que o objetivo é jogar bem e conquistar os três pontos, de modo a homenagear os jogadores pelo seu desempenho e os adeptos pelo apoio.

“Não vai haver grandes alterações em relação ao que tem sido habitual, porque acreditamos que temos que estar na melhor condição. Existem também jogadores que podem estar nas seleções, não podem perder ritmo e queremos que estejam no melhor plano”, defendeu.

Programa da jornada:

Sábado, 10 de Maio de 2014
V. Setúbal – Olhanense, 16:00
Paços Ferreira – Académica, 16:00
V. Guimarães – Sp. Braga, 16:00
Belenenses – Arouca, 16:00
FC Porto – Benfica, 18:00
Domingo, 11 de Maio de 2014
Sporting – Estoril, 16:00
Gil Vicente – Nacional, 16:00
Marítimo – Rio Ave, 16:00
PARTILHAR

RESPONDER

Detetado fator climático determinante para a propagação do coronavírus

Altas temperaturas combinadas com baixa humidade propiciam que as gotículas contaminadas com o novo coronavírus evaporem mais rapidamente, reduzindo a sua capacidade de infetar pessoas. De acordo com os cientistas, citados pelo canal estatal russo RT, …

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …