/

Leonardo Jardim diz que trabalho no Sporting está a meio

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que está a meio do trabalho no clube, explicando que tem mais um ano de contrato e que ainda existe muita margem para a equipa de futebol crescer.

“Comigo ninguém falou, mas isso não me preocupa porque assinei por dois anos. Acreditei que nestes dois anos podíamos reerguer o Sporting e

F365

-

alterar o panorama desportivo. O trabalho está a meio e ainda temos muito que crescer. Foi bom, ultrapassámos a expetativas iniciais, mas ainda existe um percurso para percorrer”, disse em conferência de imprensa.

O técnico explicou que ainda tem mais um ano de contrato com o Sporting mas recusou fazer qualquer promessa sobre o futuro, apesar de referir que se sente bem no projeto delineado pelo clube.

“O processo superou o que pensaríamos que podia acontecer, muito pela qualidade que a equipa apresentou, mas tem ainda espaço para crescer e evoluir. Para o ano vamos ter a experiência nova de jogar no campeonato e competições europeias [Liga dos Campeões] e vamos concluir a segunda etapa do projeto”, defendeu.

O técnico mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento do trabalho efetuado do clube, mas afirmou que não dá muita importância a algumas notícias que dão conta do interesse de clubes europeus na sua contratação.

“Acredito que se existisse interesse as pessoas tinha-me abordado. No último mês, só o William Carvalho tinha dez clubes atrás dele. É bom o reconhecimento do trabalho mas temos a consciência que estamos no Sporting e que temos que pensar no clube”, disse.

Leonardo Jardim afirmou depois que para atingir objetivos mais altos, são necessárias condições.

“Se quisermos alterar as diretrizes do projeto, temos todo o prazer, mas para isso temos que criar condições para sustentar as novas ambições. Vamos preparar tudo no defeso para não defraudar ninguém”, frisou.

O treinador mostrou-se também satisfeito com a evolução de jogadores como William Carvalho, Adrien, Carlos Mané ou Cedric, referindo que o plantel se valorizou “cinco vezes mais” esta temporada.

Em relação ao último jogo da época, frente ao Estoril-Praia, no domingo, em Alvalade, da última jornada da I Liga, o técnico referiu que o objetivo é jogar bem e conquistar os três pontos, de modo a homenagear os jogadores pelo seu desempenho e os adeptos pelo apoio.

“Não vai haver grandes alterações em relação ao que tem sido habitual, porque acreditamos que temos que estar na melhor condição. Existem também jogadores que podem estar nas seleções, não podem perder ritmo e queremos que estejam no melhor plano”, defendeu.

Programa da jornada:

Sábado, 10 de Maio de 2014
V. Setúbal – Olhanense, 16:00
Paços Ferreira – Académica, 16:00
V. Guimarães – Sp. Braga, 16:00
Belenenses – Arouca, 16:00
FC Porto – Benfica, 18:00
Domingo, 11 de Maio de 2014
Sporting – Estoril, 16:00
Gil Vicente – Nacional, 16:00
Marítimo – Rio Ave, 16:00

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.