Leonardo Jardim diz que trabalho no Sporting está a meio

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou hoje que está a meio do trabalho no clube, explicando que tem mais um ano de contrato e que ainda existe muita margem para a equipa de futebol crescer.

“Comigo ninguém falou, mas isso não me preocupa porque assinei por dois anos. Acreditei que nestes dois anos podíamos reerguer o Sporting e

F365

-

alterar o panorama desportivo. O trabalho está a meio e ainda temos muito que crescer. Foi bom, ultrapassámos a expetativas iniciais, mas ainda existe um percurso para percorrer”, disse em conferência de imprensa.

O técnico explicou que ainda tem mais um ano de contrato com o Sporting mas recusou fazer qualquer promessa sobre o futuro, apesar de referir que se sente bem no projeto delineado pelo clube.

“O processo superou o que pensaríamos que podia acontecer, muito pela qualidade que a equipa apresentou, mas tem ainda espaço para crescer e evoluir. Para o ano vamos ter a experiência nova de jogar no campeonato e competições europeias [Liga dos Campeões] e vamos concluir a segunda etapa do projeto”, defendeu.

O técnico mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento do trabalho efetuado do clube, mas afirmou que não dá muita importância a algumas notícias que dão conta do interesse de clubes europeus na sua contratação.

“Acredito que se existisse interesse as pessoas tinha-me abordado. No último mês, só o William Carvalho tinha dez clubes atrás dele. É bom o reconhecimento do trabalho mas temos a consciência que estamos no Sporting e que temos que pensar no clube”, disse.

Leonardo Jardim afirmou depois que para atingir objetivos mais altos, são necessárias condições.

“Se quisermos alterar as diretrizes do projeto, temos todo o prazer, mas para isso temos que criar condições para sustentar as novas ambições. Vamos preparar tudo no defeso para não defraudar ninguém”, frisou.

O treinador mostrou-se também satisfeito com a evolução de jogadores como William Carvalho, Adrien, Carlos Mané ou Cedric, referindo que o plantel se valorizou “cinco vezes mais” esta temporada.

Em relação ao último jogo da época, frente ao Estoril-Praia, no domingo, em Alvalade, da última jornada da I Liga, o técnico referiu que o objetivo é jogar bem e conquistar os três pontos, de modo a homenagear os jogadores pelo seu desempenho e os adeptos pelo apoio.

“Não vai haver grandes alterações em relação ao que tem sido habitual, porque acreditamos que temos que estar na melhor condição. Existem também jogadores que podem estar nas seleções, não podem perder ritmo e queremos que estejam no melhor plano”, defendeu.

Programa da jornada:

Sábado, 10 de Maio de 2014
V. Setúbal – Olhanense, 16:00
Paços Ferreira – Académica, 16:00
V. Guimarães – Sp. Braga, 16:00
Belenenses – Arouca, 16:00
FC Porto – Benfica, 18:00
Domingo, 11 de Maio de 2014
Sporting – Estoril, 16:00
Gil Vicente – Nacional, 16:00
Marítimo – Rio Ave, 16:00
PARTILHAR

RESPONDER

A maior parte dos produtos de maquilhagem está contaminada com superbactérias perigosas

Nove em cada 10 produtos cosméticos atualmente em uso estão contaminados com superbactérias potencialmente prejudiciais, incluindo E. coli e Staphylococci. Beauty blender, rímel e brilho labial são os produtos que contêm os mais altos níveis …

NASA gravou acidentalmente a explosão de um cometa a aproximar-se do Sol

Astrónomos usaram dados do telescópio espacial TESS para estudar a explosão de um cometa durante a sua aproximação ao Sol. A investigação resultou num artigo publicado em novembro na revista científica Astrophysical Journal Letters. Foi a …

Objeto de Hoag é uma galáxia dentro de uma galáxia (que está dentro de outra galáxia)

Se observar atentamente a Constelação da Serpente poderá ver uma galáxia dentro de uma galáxia que, por sua vez, está dentro de outra galáxia. Este grande mistério do Universo é conhecido como Objeto de Hoag. Descoberto …

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …