/

Leonard Nimoy, o Spock de “Star Trek”, pediu ajuda profissional para morrer

Leonard Nimoy como Spock, na saga Star Trek

Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek, pediu ajuda às suas enfermeiras para morrer “com dignidade”, revelou a mulher Susan Bay em entrevista ao Inside Edition.

Leonard Nimoy, o ator que interpretou o lendário Spock em Star Treck, faleceu em fevereiro de 2015, com 83 anos, vítima de doença pulmonar obstrutiva crónica.

Recentemente, a sua mulher, Susan Bay, deu uma entrevista ao Inside Edition na qual revelou que o marido sofria de tal forma que pedia para que as enfermeiras o ajudassem a pôr fim à sua própria vida.

“Ele não queria ficar confinado a uma cadeira de rodas sem poder respirar. As enfermeiras adicionavam um pouco mais de morfina ao tratamento, mas ele estava numa situação tão frágil que aquilo não iria durar muito. Eu acredito que é possível morrer com dignidade. O Leonard acreditava que era possível morrer com dignidade“, contou Susan Bay.

Segundo a viúva, os últimos meses do ator foram “terríveis”. Leonard “não conseguia sair de casa”, lembrando a campanha que o seu marido iniciou, fazendo uso da sua fama, para “fazer as pessoas pararem de fumar“.

Leonard Nimoy foi um fumador compulsivo durante décadas. Em fevereiro de 2014, o ator utilizou o Twitter para anunciar que tinha sifo diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crónica, apesar de ter deixado de fumar “há 30 anos”.

“Não foi cedo o suficiente. Fumadores, por favor compreendam. Deixar de fumar depois de ser diagnosticada doença pulmonar é tarde demais. O meu avô costuma dizer: ‘aprende a minha lição’. Deixem de fumar agora“, escreveu naquela rede social.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.