/

Lego vai ter finalmente um boneco numa cadeira de rodas

A conhecida empresa de brinquedos vai finalmente lançar um boneco numa cadeira de rodas para representar as pessoas com deficiência.

A figura miniatura foi descoberta entre as feiras de brinquedos de Londres e Nuremberga pelo blogue Promobricks e rapidamente partilhada pelo site Bricksfans, avança o The Guardian.

O boneco faz parte da nova coleção de brinquedos da empresa dinamarquesa, designada “Fun In The Park”, e é a primeira figura representativa de uma pessoa com deficiência.

À partida, esta poderia ser apenas mais uma novidade da famosa empresa, não fosse o facto de esta ter sido fortemente criticada nos últimos tempos pela falta de diversidade apresentada nos seus brinquedos.

No ano passado, a campanha #ToyLikeMe, que apontava o dedo diretamente à Lego, registou mais de 20 mil assinaturas no site de petições Change.org.

Uma co-criadora da petição, Rebecca Atkinson, chegou mesmo a publicar no The Guardian um artigo de opinião no qual referia que a marca continuava a “excluir 150 milhões de crianças com deficiência por todo o mundo”.

“Isto é mais do que vender bonecos (…), trata-se de mudar as perceções culturais das pessoas. Marcas como a Lego podem usar a sua vasta influência num bom sentido”, explicava.

Com esta atualização, os responsáveis pela campanha já reagiram de forma positiva, dizendo que estão “genuinamente com lágrimas de felicidade” ao saber da novidade.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.