Sporting 2-1 Famalicão | Leão sorri em noite de Esgaio

Miguel A. Lopes / Lusa

Jogo animado em Alvalade que acabou por dar vitória aos homens da casa, naquela que foi a partida de fecho da 30ª jornada da Liga bwin.

O Sporting foi melhor na primeira parte, chegou a estar em vantagem por 2-0, mas acabou por perder um pouco o controlo do encontro nos últimos 20 minutos, pelo que o Famalicão ameaçou algumas vezes sair com um ponto no bolso. Não o conseguiu, pelo que ficaram a valer os tentos de Hidemasa Morita, Ricardo Esgaio e um autogolo de Sebastián Coates.

Jogo intenso desde o apito inicial

Jogatana bem animada na primeira parte entre duas equipas a jogar ao ataque. O Sporting foi tento mais bola e iniciativa e marcou cedo, aos 18 minutos, por Morita, que trabalhou bem na grande área e rematou forte. Contudo, os famalicenses acercavam-se com perigo da área leonina e, em cima da meia-hora, Colombatto rematou rasteiro para enorme defesa de Adán.

O melhor ao intervalo era Edwards. O extremo inglês dos “leões” contava com um GoalPoint Rating de 6.1, fruto de uma ocasião flagrante criada – que acabou no golo de Morita – e cinco passes ofensivos valiosos.

O “leão” intensificou o ascendente na segunda parte e chegou ao golo em cima da hora de jogo. Boa jogada de envolvimento, Chermiti serviu Edwards, que trabalhou muito bem, rematou, Luiz Júnior defendeu e Ricardo Esgaio, na recarga, não falhou. O “Fama” respondeu aos 69 minutos, com ajuda alheia. Leandro Sanca cruzou da direita e Coates, na tentativa de afastar, desviou para a própria baliza. E aos 77 o 2-2 esteve muito perto, com Jhonder Cádiz a rematar para grande defesa de Adán.

Os visitantes estavam perigosos, mas o Sporting sentiu a necessidade de cerrar fileiras e conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza com competência, mantendo a vantagem até final.

MVP GoalPoint: Ricardo Esgaio

Primeiro golo com a camisola sénior do Sporting. Ricardo Esgaio, formado em Alvalade, nunca tinha feito abanar as redes na equipa principal dos “leões”, mas fê-lo este domingo, a concretizar uma recarga a remate de Edwards. O ala-direito foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 7.1, fruto do tento, mas também de cinco desarmes, o máximo deste encontro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.