Festa rija em Alvalade. O Sporting fechou a sua participação na Liga com mais uma vitória, terminou com o máximo de pontos da sua História no campeonato (90) e sem perder qualquer ponto em casa.
Ante o Chaves, os “leões” fizeram um excelente jogo, em especial na primeira parte, altura em que Gyökeres bisou.
Paulinho fechou as contas com um golo estupendo. No fim houve entrega do troféu de campeão.
Dia de festa em Alvalade e o futebol leonino apareceu para participar com alguns belos lances de futebol.
Trocas de bola, movimentações imparáveis para os espaços, inspiração individual e ocasiões de golo foram surgindo com naturalidade e o primeiro apareceu aos 23 minutos, por Gyökeres, de grande penalidade, após mão na bola de Ricardo Guima.
O segundo surgiu numa extraordinária jogada colectiva, com as tais desmarcações, trocas de bola rápidas e um grande trabalho de Gyökeres na área, a fazer o seu segundo da tarde.
O terceiro surgiu já nos descontos num lípico lance de… Gyökeres, mas este foi anulado por falta num momento anterior, senão teria sido o “hat-trick”. E ainda antes do apito para o intervalo, Junior Pius foi expulso por vermelho directo.
O atacante sueco do Sporting era o melhor ao descanso, com um GoalPoint Rating de 7.2. Gyö fez os dois golos, enquadrou dois de três remates, criou uma ocasião flagrante e somou sete acções com bola na área contrária.
A segunda parte começou com um lance de muito perigo dos flavienses, mas foi sol de pouca dura.
Aos 55 minutos, Nuno Santos conseguiu um cruzamento bem junto à linha e Paulinho, de primeira, de pé esquerdo, fez um grande golo.
Um momento que teve o condão de tirar um pouco de ritmo ao jogo, com o Sporting a esperar por um Chaves sem grandes argumentos e a solicitar Gyökeres, que procurou o “hat-trick” com grande vontade.
O resultado, porém, não sofreu alterações e o destaque vai para estreia de Francisco Silva na baliza leonina, sagrando-se, por isso, campeão.
Melhor em Campo
Nada mais apropriado que a grande figura deste Sporting campeão tenha sido o MVP no derradeiro jogo da equipa na Liga, algo que aconteceu pela 13ª vez (recorde).
Gyökeres terminou com um GoalPoint Rating de 7.8, fruto de dois golos (fez 29 na prova), cinco remates, três enquadrados (máximos), uma ocasião flagrante criada, 15 passes progressivos recebidos (valor mais alto) e nove acções com bola na área contrária.
Resumo
// GoalPoint