/

Lateral ganês Daniel Opare no FC Porto, Iturbe vendido ao Verona

3

Futebol 365

-

O empresário de Daniel Opare, Duro Ivanisevic, revelou que o lateral ganês vai reforçar os portistas em vista a próxima temporada e o contrato já estará assinado com uma duração de quatro épocas.

Daniel Opare está concentrado no Mundial do Brasil, já que vai entrar em estágio com a sua seleção que está no grupo de Portugal.

«Conseguimos o melhor para o Daniel. O contrato está assinado e assim ele pode ir de cabeça limpa para o Campeonato do Mundo. O FC Porto é o clube certo para ele, gostámos muito da forma como fomos abordados. Quatro anos de contrato? É por aí, mas prefiro que seja o FC Porto a anunciar esses dados», disse o empresário Duro Ivanisevic em declarações prestadas ao MaisFutebol.

O representante do lateral esquerdo internacional ganês diz que a partir de agora Opare está apenas concentrado em chegar bem ao Mundial e defrontar jogadores da qualidade de Cristiano Ronaldo: «O objetivo imediato passa por ser titular e defrontar Portugal. Será fantástico para ele defrontar jogadores do calibre de Cristiano Ronaldo».

Daniel Opare, 23 anos, nasceu no Gana a 18 de Outubro de 1990. É lateral de pé direito, joga em qualquer uma das laterais, é internacional pela selecção ganesa com tendo somado 19 internacionalizações nos diferentes escalões. Ainhou nas últimas 4 temporadas pelo Standard de Liege.

Futebol 365

-

Iturbe vendido ao Verona por 15 milhões

O FC Porto anunciou também esta quinta-feira a venda do passe do argentino Juan Iturbe, por 15 milhões de euros, ao Hellas Verona, clube da Liga italiana de futebol, ao qual esteve emprestado na época que terminou.

Segundo nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o Hellas Verona “exerceu a sua opção de compra dos direitos de inscrição desportiva do jogador”.

Juan Iturbe foi contratado em maio de 2011 ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas nunca se conseguiu impor nas três épocas em que esteve vinculado ao FC Porto, tendo sido emprestado, em 2012/13, ao River Plate (Argentina) e na temporada finda ao Hellas Verona.

ZAP / DS, Futebol 365

3 Comments

  1. Pergunto-me muitas vezes se quem escreve artigos os lê pelo menos uma única vez. Como é possível, que num parágrafo se diga que o jogador Opare é lateral esquerdo e logo no seguinte parágrafo se diga que é lateral direito???

    • Caro Anti-noobs, tem toda a razão.

      A noticia original da Lusa indicava o Opare como “lateral esquerdo”. Quando acrescentámos informação da wikipedia, encontrámos “right wing”, que traduzimos para “lateral direito”.

      Fomos aprofundar o assunto. Na generalidade dos sites de estatísticas de jogadores, o Opare é referido apenas como “defesa“. O Zero-Zero lista-o como “Defesa (Defesa Direito) / Defesa (Defesa Esquerdo)”.

      Vamos ficar por esta última definição e indicar na notícia o Opare simplesmente como “lateral”.

      Obrigado pelo reparo, está corrigido.

  2. 1º Wikipedia??? Wikipedia tem informação introduzida por utilizadores que o acedem, de forma que nem toda a informação lá é fidedigna. Um jornalista não pode ter base de informação no Wikipedia! Que tal o site oficial do clube? Ou da Uefa?
    2º Opare é polivalente, tanto pode jogar pela direita como pela esquerda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.