Lateral ganês Daniel Opare no FC Porto, Iturbe vendido ao Verona

Futebol 365

-

O empresário de Daniel Opare, Duro Ivanisevic, revelou que o lateral ganês vai reforçar os portistas em vista a próxima temporada e o contrato já estará assinado com uma duração de quatro épocas.

Daniel Opare está concentrado no Mundial do Brasil, já que vai entrar em estágio com a sua seleção que está no grupo de Portugal.

«Conseguimos o melhor para o Daniel. O contrato está assinado e assim ele pode ir de cabeça limpa para o Campeonato do Mundo. O FC Porto é o clube certo para ele, gostámos muito da forma como fomos abordados. Quatro anos de contrato? É por aí, mas prefiro que seja o FC Porto a anunciar esses dados», disse o empresário Duro Ivanisevic em declarações prestadas ao MaisFutebol.

O representante do lateral esquerdo internacional ganês diz que a partir de agora Opare está apenas concentrado em chegar bem ao Mundial e defrontar jogadores da qualidade de Cristiano Ronaldo: «O objetivo imediato passa por ser titular e defrontar Portugal. Será fantástico para ele defrontar jogadores do calibre de Cristiano Ronaldo».

Daniel Opare, 23 anos, nasceu no Gana a 18 de Outubro de 1990. É lateral de pé direito, joga em qualquer uma das laterais, é internacional pela selecção ganesa com tendo somado 19 internacionalizações nos diferentes escalões. Ainhou nas últimas 4 temporadas pelo Standard de Liege.

Futebol 365

-

Iturbe vendido ao Verona por 15 milhões

O FC Porto anunciou também esta quinta-feira a venda do passe do argentino Juan Iturbe, por 15 milhões de euros, ao Hellas Verona, clube da Liga italiana de futebol, ao qual esteve emprestado na época que terminou.

Segundo nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o Hellas Verona “exerceu a sua opção de compra dos direitos de inscrição desportiva do jogador”.

Juan Iturbe foi contratado em maio de 2011 ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas nunca se conseguiu impor nas três épocas em que esteve vinculado ao FC Porto, tendo sido emprestado, em 2012/13, ao River Plate (Argentina) e na temporada finda ao Hellas Verona.

ZAP / DS, Futebol 365

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pergunto-me muitas vezes se quem escreve artigos os lê pelo menos uma única vez. Como é possível, que num parágrafo se diga que o jogador Opare é lateral esquerdo e logo no seguinte parágrafo se diga que é lateral direito???

    • Caro Anti-noobs, tem toda a razão.

      A noticia original da Lusa indicava o Opare como “lateral esquerdo”. Quando acrescentámos informação da wikipedia, encontrámos “right wing”, que traduzimos para “lateral direito”.

      Fomos aprofundar o assunto. Na generalidade dos sites de estatísticas de jogadores, o Opare é referido apenas como “defesa“. O Zero-Zero lista-o como “Defesa (Defesa Direito) / Defesa (Defesa Esquerdo)”.

      Vamos ficar por esta última definição e indicar na notícia o Opare simplesmente como “lateral”.

      Obrigado pelo reparo, está corrigido.

  2. 1º Wikipedia??? Wikipedia tem informação introduzida por utilizadores que o acedem, de forma que nem toda a informação lá é fidedigna. Um jornalista não pode ter base de informação no Wikipedia! Que tal o site oficial do clube? Ou da Uefa?
    2º Opare é polivalente, tanto pode jogar pela direita como pela esquerda.

RESPONDER

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …

Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19. A …

Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS "não fará alianças políticas com o partido Chega", André Ventura reagiu em tom irónico: "Como é que o Chega conseguirá …