/

Land Rover já trabalha em condução autónoma todo-o-terreno

Land Rover

-

O desenvolvimento dos automóveis autónomos tem-se centrado na circulação em vias bem sinalizadas, mas a Land Rover já está a trabalhar no sentido de desenvolver tecnologia que permita a estes sistemas tirar partido das capacidades todo-o-terreno dos seus veículos.

A condução em todo o tipo de terreno é algo que bem mais complicado que circular numa estrada asfaltada, mas a Land Rover não deixa que isso a impeça de imaginar um futuro onde os seus automóveis poderão seguir autonomamente por estradas de todos os tipos.

A marca concebeu mesmo a possibilidade de um comboio de veículos comunicar entre si, de forma a que o veículo que segue à frente possa alertar os outros veículos sobre o tipo de obstáculos que transpôs – e também sinalizar se será melhor optarem por outra abordagem, no caso de ficar atolado.

Tal permitiria, por exemplo, organizar expedições e safaris com veículos autónomos,

A marca não anunciou para já qualquer prazo para que o projecto se torne realidade.

Mas é bom saber que já há quem esteja a trabalhar em automóveis autónomos que não deixam de funcionar assim que termina o alcatrão.

Porque, se considerarmos o estado de muitas das nossas estradas, será provavelmente obrigatório que um carro autónomo tenha capacidade de navegação todo-o-terreno…

ZAP / Pela Estrada Fora

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.