//

Lamonte passou mais de metade da sua vida na cadeia por um crime que não cometeu

1

(cv)

Lamonte McIntyre a abraçar a mãe à saída do tribunal

Lamonte McIntyre tinha 17 anos quando foi condenado a duas penas de prisão perpétua por dois assassinatos que não cometeu. Esta sexta-feira, 23 anos depois, o norte-americano foi libertado.

Rodeado de jornalistas, câmaras e apoiantes. Foi assim que Lamonte McIntyre saiu da prisão, esta sexta-feira, depois de 23 anos preso injustamente, conta o Telegraph.

O homem de 41 anos, do Estado norte-americano do Kansas, foi preso por duplo homicídio, quando tinha apenas 17 anos, e condenado a duas penas de prisão perpétua, com base em relatos de várias testemunhas que depois se retrataram.

Segundo os procuradores responsáveis pelo caso, não havia provas físicas ou motivos que o ligassem aos crimes ocorridos em 1994. Lamonte sempre reclamou a sua inocência.

De acordo com o Washington Post, citado pelo jornal britânico, os investigadores iniciais nunca emitiram mandados de busca nem descobriram uma conexão entre o americano e as duas vítimas. Lamonte foi detido 20 minutos depois dos interrogatórios às testemunhas.

“A investigação foi precipitada e artificial”, afirmou a Midwest Innocence Project, organização que ajudou a libertar o norte-americano.

A mãe, Rose McIntyre, que estava presente no momento em que Lamonte foi detido, agradeceu a “todos aqueles que nunca desistiram do filho”. O Kansas City Star, que fez um trabalho extenso sobre o caso, diz que houve muitas lágrimas no tribunal, quando o homem foi finalmente libertado.

“O juiz disse: ‘É um homem livre’ e eu quase caí redonda no chão“, citou o jornal The Star. “Só quero que ele sinta a luz do Sol”, acrescentou.

À saída do tribunal, Lamonte disse aos jornalistas que está “bem e feliz”. “Agradeço a Deus, agradeço a toda a gente que me apoiou”, concluiu.

ZAP //

1 Comment

  1. Um engano qualquer pessoa tem , por isso os E.U.A. são os Reis dos enganos . Quando não conseguem enganar os outros enganam-se a eles próprios !|

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.