/

Lage rasga elogios a João Félix. “Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial”

1

Mariscal / EPA

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB Salzburgo para a Champions.

Em entrevista ao jornal espanhol As, Bruno Lage considera que o internacional português, que treinou na equipa A e na formação do Benfica, vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial e poderá mesmo lutar por uma Bola de Ouro.

“Com o seu talento, será um dos grandes jogadores do futuro. João Félix vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial” afirmou o ex-treinador do Benfica.

Bruno Lage, que chamou João Félix à titularidade do Benfica, não quis afirmar que João Félix será o “herdeiro” de Cristiano Ronaldo: “Não temos de estar a dizer se ele vai ser herdeiro de Cristiano ou deixar de o ser. O que fez Cristiano é extraordinário e João Félix tem um longo caminho a percorrer”, começou por dizer.

“O mais importante é que não tenha ambição de ser o líder de nada, mas sim de continuar a evoluir para mostrar em todos os jogos o seu potencial. Com o seu talento, a sua forma de trabalhar e a sua humildade, dispõe de tudo para ser uma grande referência mundial. Ele já tem a pressão de uma equipa, a de 120 milhões de euros, a de vencer. Não temos de colocar a pressão também de ser o sucessor do Cristiano”.

Questionado pelo jornal sobre se João Félix chegará a uma Bola de Ouro, Bruno Lage falou sem dúvidas, dizendo que o português será, mais cedo ou mais tarde, galardoado.

“Claro, vendo tudo o que ele fez na terça-feira frente ao Salzburgo… Há um conjunto de dois, três, quatro jogadores que consegue estar num nível muito alto por muito tempo. Acredito que é isso que vai acontecer porque conheço a sua maneira de pensar. E sei como ele lida com a pressão. Se aos 18 anos conseguiu ser o melhor jovem jogador do ano, em pouco tempo poderá ser candidato à Bola de Ouro”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.