O treinador do Benfica, Bruno Lage, deu o plantel como fechado, apesar de o presidente dos encarnados estar disponível para contratar pelo menos mais um avançado, noticia o Record esta sexta-feira.
De acordo com o desportivo, não deverá chegar mais nenhum reforço à Luz.
Lage, que chegou ao Benfica para substituir Rui Vitória, terá indicado a Luís Filipe Vieira que o plantel dá garantias para as várias competições da temporada, entre as quais está o Campeonato, a Liga dos Campeões, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
O mercado de transferência, recorde-se, encerra no próximo domingo, às 00h00.
Depois da saída de Jonas, que se retirou do futebol profissional, e de João Félix, que rumou ao Atlético de Madrid, o Benfica contratou quatro reforços para esta época: Raul De Tomas, Carlos Vinícius, Caio Lucas, Cádiz e Chiquinho, que se lesionou no clássico do passado sábado, devendo só voltar aos relvados em 2020.
Para a frente de ataque, o clube da Luz conta também com o Seferovic e Jota.
Esta semana, a imprensa desportiva noticiou que o Benfica estaria novamente interessado no avançado alemão do SC Friburgo Luca Waldschmidt, dando conta que o plantel poderia sofrer alterações depois da lesão de Chiquinho.
Em entrevista ao Record, o empresário do avançado de 23 anos, considerado uma promessa do futebol alemão, disse que o jogador “não quer ir para Lisboa“. Waldschmidt entende que a liga portuguesa “não é apetecível para um jogador jovem, que já atua na Bundesliga, e que tem tudo para chegar, em breve, à seleção principal da Alemanha”.