/

Jonas anuncia final da carreira

José Sena Goulão / Lusa

O avançado brasileiro anunciou, esta terça-feira, o final da carreira profissional de futebolista, depois de cinco épocas a representar o Benfica.

“Olá apaixonados adeptos do Benfica. Gravo este vídeo para informar, juntamente com o Benfica, que, neste momento da minha vida, decidi encerrar a minha carreira de jogador profissional de futebol”, afirmou Jonas, num vídeo divulgado pelos encarnados nas redes sociais.

Esta quarta-feira, o avançado brasileiro será homenageado, no Estádio da Luz, antes do encontro entre o Benfica e os belgas do Anderlecht, que servirá de apresentação do plantel das águias.

O avançado brasileiro, que chegou ao Benfica em 2014/15, a custo-zero, proveniente do Valência, representou o clube durante cinco épocas, onde se tornou no segundo melhor marcador estrangeiro da história da Luz.

No total, o jogador brasileiro fez 137 golos em 183 jogos disputados com a camisola encarnada, e venceu nove troféus: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.

Aos 35 anos, Jonas tem sido importunado com várias lesões nas últimas temporadas, principalmente nas costas. O avançado fez 31 jogos esta época, um número inferior ao das últimas temporadas, e foi titular na I Liga em apenas algumas ocasiões. Em todas as competições, apontou 15 golos.

Já há algum tempo que se falava da possibilidade de o jogador querer negociar a rescisão antecipada com o Benfica. O avançado pode vir a receber parte dos salários do último ano de contrato, que terminaria no final da próxima época, em junho de 2020.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.