Ladrões aspiram 120.000 libras de parquímetros em Londres

Royal Borough of Kensington and Chelsea

Nos últimos 12 meses, grupos de criminosos roubaram 120.000 libras (cerca de 140.000 euros) dos parquímetros de Londres. Para proceder ao roubo, os ladrões recorreram a uma fermenta pouco comum: aspiradores. 

Os números são avançados pelo diário britânico Daily Mail, que acedeu a relatórios dos roubos no último ano, nos distritos londrinos de Kensington e Chelsea.

De acordo com o jornal, a técnica dos ladrões consiste em abrir ou derrubar os parquímetros com a ajuda de perfuradores, marretas ou veículos, procedendo, depois, à “sucção” das moedas através de aspiradores comuns.

De acordo com o The Telegraph, os grupos organizados recorrem também a outra técnica que consiste em perfurar diretamente os parquímetros, sendo depois as moedas aspiradas a partir dos buracos realizados. Ao todo, terão sido roubados 70 parquímetros.

Royal Borough of Kensington and Chelsea

Ladrões aspiram parquímetros Londres

Em declarações ao matutino, Will Pascall, conselheiro de transportes de Kensington e Chelsea, adiantou que uma medida para resolver o problema poderia passar pela promoção de sistemas de pagamento de estacionamento através de aplicações ou do telemóvel.

“Sabemos através da polícia local que [este crime] financia outros crimes mais em Londres, de droga e tráfico, crimes possivelmente violentos (..) Fazer com que os automobilistas paguem sem dinheiro é, efetivamente, uma da formas que nos pode ajudar a resolver este problema”, sustentou.

O mesmo relatório revelou, contudo, que cerca de 70% dos motoristas na capital britânica não estão dispostos a usar um sistema de pagamento sem parquímetro, e os motoristas mais velhos tendem a pagar em dinheiro ou com cartões sem contacto.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

TripAdvisor ganha processo contra restaurante que reclamou das críticas

O juiz de um tribunal espanhol considerou que os filtros utilizados pelo TripAdvisor funcionaram e que o dono dos restaurantes poderia ter denunciado o perfil dos utilizadores que escreveram os comentários alegadamente negativos. O proprietário de …

Twitter fecha milhares de contas por divulgarem notícias falsas. Mais de 200 associadas ao PP de Espanha

O Twitter anunciou esta sexta-feira que fechou milhares de contas em todo o mundo por divulgarem notícias falsas e propaganda pró governamental, em países como os Emirados Árabes Unidos, Egito e Espanha. As contas criadas na …

Remessas de emigrantes crescem 12,5% até julho

As remessas dos emigrantes portugueses voltaram a disparar. Crescem nos primeiros sete meses deste ano em 12,5% e já valem mais de 2,3 mil milhões de euros. A manter-se este ritmo, caminham para superar largamente …

Parecer da PGR sobre empresas de familiares de políticos dá razão a António Costa

O primeiro-ministro decidiu esta sexta-feira homologar o parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre incompatibilidades e impedimentos de políticos, no qual se recusam interpretações estritamente literais - e até inconstitucionais - …

Cuba considera "injustificada" a decisão dos Estados Unidos de expulsar diplomatas

O Governo de Cuba considerou "injustificada" a expulsão dos dois diplomatas, acusados pelos Estados Unidos de "atividades que comprometem a segurança nacional". O Governo de Cuba considerou esta quinta-feira "injustificada" a expulsão de dois dos seus …

Fisco perde recurso e vai ter de devolver parte de imposto sobre carro usado importado

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) perdeu o recurso que tinha interposto no Supremo Tribunal Administrativo (STA) e vai mesmo ter de devolver a um contribuinte parte do Imposto sobre Veículos (ISV) cobrado na importação …

MP e PJ investigam contratos do filho do ex-secretário de Estado da Proteção Civil

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar os dois contratos assinados entre o filho do ex-secretário de Estado da Proteção Civil e a Universidade do Porto em 2018 e em …

Milhares de alunos na Austrália e nas Ilhas do Pacífico em greve pelo clima

Dezenas de milhares de estudantes manifestaram-se esta sexta-feira na Austrália e nas ilhas do Pacífico contra as alterações climáticas, poucos dias antes da cimeira das Nações Unidas dedicada ao clima. Em Sydney, alunos, professores e pais …

Trump terá feito uma promessa "alarmante" à Ucrânia. Joe Biden será o alvo

Um agente dos serviços secretos norte-americanos fez uma “denúncia urgente” contra o Presidente dos EUA sobre uma promessa que Donald Trump terá feito em privado relacionada com a Ucrânia. Os pormenores ainda não são conhecidos, mas …

Rui Pinto terá espiado Ministério Público e advogados durante dois meses sem ser descoberto

Rui Pinto terá conseguido entrar no sistema informático da Procuradoria Geral da República (PGR) fazer pesquisas e sair sem ser notado durante cerca de dois meses. Durante esse período de tempo, segundo a acusação do …