La Liga ameaça jogadores com confinamento obrigatório. O culpado é Nélson Semedo

websummit / Flickr

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas

Depois da polémica com Nélson Semedo, Javier Tebas perdeu a paciência: “Se os jogadores continuarem nesse caminho, seremos forçados a fazer algo que dissemos que não faríamos, ou seja, o confinamento obrigatório”.

Os futebolistas da Liga espanhola poderão ser forçados a um “confinamento obrigatório” nos centros de treino se não respeitarem as regras sanitárias estipuladas para a retoma do campeonato, devido à pandemia, avisou hoje o presidente da La Liga.

“Se os jogadores continuarem nesse caminho [do não cumprimento das normas], seremos forçados a fazer algo que dissemos que não faríamos, ou seja, o confinamento obrigatório”, realçou em conferência de imprensa Javier Tebas.

Segundo a cadeia de televisão espanhola Cuatro, o internacional português Nélson Semedo, do Barcelona, participou recentemente numa festa de aniversário, durante a qual foram quebradas as regras relativas a ajuntamentos de pessoas, impostas pelas autoridades sanitárias espanholas.

De resto, o Barcelona informou que Nélson Semedo falhou o treino de quinta-feira por causa do “protocolo estabelecido pela Liga”, com vista à retoma do campeonato espanhol após a suspensão devido à pandemia de covid-19.

Em maio, quatro jogadores do Sevilha tiveram de apresentar desculpas públicas depois de terem participado num churrasco com mais pessoas do que o limite definido pela lei espanhola.

A La Liga chegou a planear incluir no seu protocolo de segurança sanitária o confinamento obrigatório de jogadores e funcionários nos centros de treino dos clubes até ao final da temporada, uma medida que foi fortemente criticada pelos jogadores e que não avançou.

“Esperamos que não (seja necessário), mas se eles continuarem com tantos churrascos e tantas festas, teremos de considerar a implementação de uma política de confinamento”, reforçou Tebas.

O responsável acrescentou que a La Liga tinha “muita confiança” no comportamento dos jogadores quando decidiu retirar a proposta de confinamento até ao final da temporada das normas relativas à retoma do campeonato, apelando aos atletas para não quebrarem essa confiança.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal fecha Europeus de atletismo num inédito segundo lugar

Portugal, com três títulos nos Europeus de atletismo de pista coberta de Torun, na Polónia, fecha a edição com um inédito segundo lugar no quadro de medalhas, logo atrás de Holanda, que obteve quatro ouros. O …

Constança Bradell já reuniu quase 200 mil euros, mas Kaftrio é só de dispensa hospitalar

Constança Bradell, a jovem de 24 anos que sofre de Fibrose Quística, já reuniu quase 200 mil euros, mas associação lembra que o Kaftrio é só de dispensa hospitalar. Depois do apelo emocionado nas redes sociais, …

Peritos revelam critérios do desconfinamento. Escolas e restaurantes devem reabrir após a Páscoa

Presidente da Repúblicas e Governo ouviram, nesta segunda-feira, as explicações dos especialistas sobre a situação da covid-19 em Portugal. Na reunião no Infarmed, foram apresentados os critérios para o plano de desconfinamento. Os especialistas que têm …

Rúben Amorim arrisca suspensão de 1 a 6 anos após acusação de fraude

O Sporting está a ser acusado de fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador. Um caso que resulta de participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e que pode valer ao …

MAI impõe mínimo de mulheres no recrutamento para a GNR e PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai incluir nas regras de recrutamento em 2021 indicadores mínimos de 15% de mulheres na incorporação para guardas da GNR e de 20% para agentes da PSP. No âmbito da …

Pedro Nuno Santos diz que PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta

O ministro das Infraestruturas e da Habitação defendeu, este domingo, que o PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta, mas sim colaborar com BE e PCP porque a geringonça "não pode ser …

Joan Laporta eleito presidente do Barcelona (e já falou sobre o futuro de Messi)

Joan Laporta foi eleito presidente do FC Barcelona, este domingo, sucedendo ao contestado Josep Maria Bartomeu, ao recolher 30.184 votos (54,28% do total), nas eleições para os órgãos sociais do clube espanhol. Joan Laporta, que já presidiu …

Há cargos de supervisão há anos por preencher. João Leão assume atrasos

O Ministério das Finanças assume atrasos na procura por supervisores. Não podem vir do setor bancário e é preciso encontrar mulheres. O gabinete do ministro das Finanças, João Leão, assume atrasos na procura por administradores para …

"Temos de nos preparar". Benfica vai pôr travão no investimento

Após ter gasto mais de 100 milhões de euros em transferências, Jorge Jesus antecipa que o SL Benfica, assim como as outras equipas, vai ter de pôr um travão no investimento. O Benfica foi um dos …

Áustria retira por precaução lote da vacina AstraZeneca após morte de vacinada

As autoridades austríacas suspenderam por precaução as inoculações com um lote da vacina da AstraZeneca. O lote retirado não é usado em Portugal. A Áustria anunciou, este domingo, a retirada por precaução de um lote da …