Kodak vai lançar smartphones e tablets Android

B!T

-

Os equipamentos serão fabricados pelo Bullit Group, empresa que constrói produtos eletrónicos e smartphones, em parceria com outras marcas, que chegou a um acordo com a Kodak para lançar uma linha Android de gama alta mas funcional.

Depois da lendária Nokia, é agora a Kodak que escolhe também o caminho de licenciar a sua marca, aproveitando a fama que tem a nível global para colocar em circulação dispositivos fabricados por outras companhias.

Neste caso, a aliança é com o Bullit Group, fabricante que ficará responsável por dar vida a uma série de dispositivos que se enquadrarão na marca Kodak e que incluirão tanto smartphones como tablets.

O primeiro equipamento será revelado dentro de dias durante a feira de electrónica CES 2015, em Las Vegas.

Neste momento, não há ainda muitos detalhes sobre as suas características, embora se saiba que haverá um telefone com suporte para 4G, um tablet PC e uma câmara, que chegarão no Verão.

O sistema operativo escolhido para esta linha de gadgets da marca Kodak é o Android, da Google.

O objectivo imposto pela Kodak aos novos parceiros é que se dirijam a pessoas que queiram gama alta, fácil de usar, com “dispositivos de design agradável que permitam aos utilizadores captar boas fotos, bem como editá-las, compartilhá-las, armazená-las e imprimi-las no momento”, explica o CEO da Bullit Mobile, Oliver Schulte.

“Estes dispositivos irão abordar um segmento de mercado que tem sido mal atendido até agora”, diz ainda o executivo, que pensa atrair “uma grande audiência de utilizadores que valorizam a facilidade de uso e tanto um design elegante como a funcionalidade”.

A ambição é grande, veremos brevemente como se materializa o produto final.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

A pandemia veio interromper as touradas no Peru. Mas há quem não esteja muito satisfeito com isso

Em poucos meses a pandemia do novo coronavírus conseguiu um feito há muito desejado por ativistas de todo o mundo: interrompeu as touradas. O cancelamento dos espetáculos - criticados pela sua violência para com os …

Dezenas de sites franceses com propaganda islâmica após pirataria informática

Várias dezenas de pequenos websites franceses foram afetados por uma onda de pirataria informática, publicando mensagens de propaganda islâmica, indica hoje a agência noticiosa France-Press (AFP). Mensagens como “Vitória para Maomé, vitória para o Islão e …

Jogos Olímpicos em 2021 vão mostrar que "humanidade derrotou o vírus"

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse esta segunda-feira que o país está "determinado" em organizar os Jogos Olímpicos no verão de 2021 e declarou que o evento servirá "como prova de que a humanidade derrotou …

Herdeiro da Samsung assume as rédeas da empresa depois da morte do pai

Lee Jae-Yong, filho do presidente da Samsung, assumiu a liderança da empresa depois do seu pai ter falecido este domingo. O herdeiro assume as rédeas numa altura em que a gigante da tecnologia procura evoluir. Sob …

Vídeos de suicídios, abortos ou abusos sexuais. Ex-moderadora do YouTube descreve pesadelo (e processa plataforma)

Uma ex-moderadora do YouTube apresentou uma queixa contra a plataforma na segunda-feira, acusando-a de não proteger os funcionários que são sujeitos a uma análise e remoção de vídeos violentos publicados na página. O processo contra o …

Resultados nos Açores levam PS a pensar em eleições antecipadas

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo 39,13% dos votos, o que não garante a maioria absoluta. Os resultados levam o partido a pensar já em eleições antecipadas. "[O governo regional] está …

"Ainda não sei bem o que fiz". João Almeida e Rúben Guerreiro de volta a Portugal

João Almeida e Rúben Guerreiro foram duas das maiores figuras desta edição do Giro, a volta a Itália em bicicleta. Os dois ciclistas aterraram esta segunda-feira, em Lisboa, e parece que ainda não perceberam a …

Autarca de Pedrógão Grande critica "péssima investigação" sobre reconstrução de casas

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusou o Ministério Público e a Polícia Judiciária de terem feito uma "péssima investigação" no processo sobre a reconstrução das casas, cujo julgamento se iniciou esta segunda-feira. "[As acusações] …

Novo Banco e TAP são "riscos não negligenciáveis" para o défice

A TAP e o Novo Banco podem ter um efeito orçamental maior que o estimado pelo Governo em 2021, constituindo "riscos não negligenciáveis" para o défice, segundo uma avaliação do Conselho das Finanças Públicas (CFP) …

NASA revela que há água na Lua

A NASA revelou, esta segunda-feira, que foi encontrada água em forma de gelo numa superfície da Lua. Os investigadores apontam ainda para a possibilidade de existirem múltiplos depósitos subterrâneos na Lua onde esteja armazenada água …