Kodak vai lançar smartphones e tablets Android

B!T

-

Os equipamentos serão fabricados pelo Bullit Group, empresa que constrói produtos eletrónicos e smartphones, em parceria com outras marcas, que chegou a um acordo com a Kodak para lançar uma linha Android de gama alta mas funcional.

Depois da lendária Nokia, é agora a Kodak que escolhe também o caminho de licenciar a sua marca, aproveitando a fama que tem a nível global para colocar em circulação dispositivos fabricados por outras companhias.

Neste caso, a aliança é com o Bullit Group, fabricante que ficará responsável por dar vida a uma série de dispositivos que se enquadrarão na marca Kodak e que incluirão tanto smartphones como tablets.

O primeiro equipamento será revelado dentro de dias durante a feira de electrónica CES 2015, em Las Vegas.

Neste momento, não há ainda muitos detalhes sobre as suas características, embora se saiba que haverá um telefone com suporte para 4G, um tablet PC e uma câmara, que chegarão no Verão.

O sistema operativo escolhido para esta linha de gadgets da marca Kodak é o Android, da Google.

O objectivo imposto pela Kodak aos novos parceiros é que se dirijam a pessoas que queiram gama alta, fácil de usar, com “dispositivos de design agradável que permitam aos utilizadores captar boas fotos, bem como editá-las, compartilhá-las, armazená-las e imprimi-las no momento”, explica o CEO da Bullit Mobile, Oliver Schulte.

“Estes dispositivos irão abordar um segmento de mercado que tem sido mal atendido até agora”, diz ainda o executivo, que pensa atrair “uma grande audiência de utilizadores que valorizam a facilidade de uso e tanto um design elegante como a funcionalidade”.

A ambição é grande, veremos brevemente como se materializa o produto final.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.