Kim Jong-un exige entrega de cães. População teme que sejam abatidos e vendidos a restaurantes

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou à população que entregue os seus cães de estimação às autoridades. A população teme que o Governo abata os animais e os venda a restaurantes.

De acordo com um relatório, a atitude do líder Kim Jong Un tem como objetivo ajudar o país que enfrenta uma grave crise económica e, consequentemente, se depara com escassez de alimentos.

Na Coreia do Norte acredita-se que os cães de estimação são propriedade da elite e dos ricos da capital Pyongyang, sendo que estes são vistos no país como um símbolo da “decadência” capitalista. Neste sentido, algumas autoridades locais veem esta decisão como uma proteção ao país.

Este foi um dos argumentos usados pelo líder coreano, em julho, para proibir a posse de animais de estimação. Kim Jong Un considera que esta é “uma tendência manchada pela ideologia burguesa“. Em Pyongyang seria um hábito muito recorrente exibir cães caros como símbolos de status, descreve o jornal coreano Chosun Ilbo.

“As autoridades identificaram todas as famílias com cães e agora estão a forçá-los a entregar os animais ou então confiscam-nos à força”, avançou uma fonte não identificada.  De acordo com a Sky News, alguns cães estão a ser enviados para zoológicos do Estado, mas grande parte dos animais estão a ser vendidos a restaurantes de carne de cão.

Esta decisão não está a ser bem recebida pelos norte-coreanos, mas os donos dos animais não podem fazer nada em relação a ela, relata a Sky News.

O consumo de carne de cão é uma tradição em muitos países da Ásia, sobretudo na China e na Península Coreana. Contudo esta tendência está a diminuir na Coreia do Sul. A posse de animais de estimação já era considerada um sinal de decadência ocidental, ideia que evoluiu na Coreia do Norte ao longo dos anos. Agora, a proibição voltou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

34 COMENTÁRIOS

  1. Já dizia o Manuel Machado a respeito do actual treinador do clube do qual sou adepto: “na vida, um vintém é um vintém e um cretino é um cretino”. Este Kim, não engana: é um cretino. Dos grandes!

  2. Não irá faltar carne nos restaurantes por uns tempos, possivelmente irão faltar mais os clientes, pois a riqueza do país não dará para tal extravagância, alguns suportes do regime e pouco mais! Que regime fantástico!

  3. Hahahahaaa…. este Kim nunca desilude e consegue sempre surpreender com a sua loucura!…
    Quando ele andou a estudar na Suíça – nas escolas mais caras do mundo – não foi nada “capitalista”!…

    • Não! Tudo e toda a estupidez que vier da Esquerda é Tabu para as Esquerdas, afinal eles consideram-se superiores a todos os outros.
      O sonho de qq esquerdista é ser Patrão, depois de o ser muda para a Direita (passa a defender o que é dele e não será “a cambada” que lhe irá roubar a riqueza para o jogar de novo na Esquerda, isso é que faltava – já ouviram está última frase repetida sempre por: Sócrates e outros Boys. Sim, é uma frase típica que utilizam quando se sentem apertados, sempre certos beneficiados, novos ricos, de esquerda).

  4. O tal regime que o Partido comunista Português considera uma democracia! (em caso de duvida procurar as declarações do candidato edgar do pcp)
    Vergonha!!!

  5. Os cães só servem para fazer barulho, espalhar excrementos, transmitir doenças e atacar crianças. Não servem realmente para coisa nenhuma de jeito (com muito poucas excepções) a não ser fazer o seu dono sentir-se melhor pessoa por ter um cão que o adora (bem, o cão adoraria o ser mais desprezível à face da Terra desde que ele lhe dê comida) num acto egoísta ao mesmo tempo que inferniza a vida de toda a gente. São uma verdadeira praga que está a infestar as nossas cidades, em que alguns bairros já parecem canis, e é necessário tomar medidas. Mas não as medidas do senhor Kim, que os cães nem para comer servem.

    • Quando eu penso que já não existem pessoas tão arcaicas, eis que surge um ser que julga ser um, melhor que os outros.
      Praga, é o ser humano, somos como um vírus que existe para destruir. Os animais já cá andam há muito mais tempo que o ser humano. Fomos nós que os domestica os, eram selvagens. Não seja tão egoista. Fica-lhe mal.
      Infelizmente é a espécie humana que está a matar o planeta.

      • É um pouco ao contrário, não? Se fosse arcaico é que acharia algum propósito em ter cães. Se fosse arcaico é que acharia que um animal barulhento, sujo e perigoso como um cão tem algum lugar na sociedade actual. Mas eu concedo que há quem goste, que isto há gostos para tudo. O que não aceito, nunca, é que as pessoas que têm cão achem que têm o direito de incomodar as outras. E para terminar, para mim é difícil confiar no discernimento de quem classifica o ser humano como praga. Se calhar também chama os seus cães de bebés, ou se intitula mãe deles. Doentio.

    • Estrumadura, lamentável é pensar que é um visionário e ainda por cima inteligente.
      O seu egoísmo e visão (ou falta dela) casa na perfeição com o do presidente Kim Jong-un. Já pensou em mudar-se para a Coreia do Norte ? Boa viagem…

    • Concordo consigo Estrumadura!
      Anda por aqui gente que entendem ter cão/gato lá em casa é uma forma superior de humanidade…(acho que Hitler tb tinha cão) Os outros, são uns mentecaptos trogloditas que uma desejada praga há-de levar…
      Não tenho cão nem gato mas gosto de animais… Para esses seres iluminados pergunto: Há lugar cá pra mim?

    • Pois é Estremadura, tem toda a razão, eu antes quero ter um cão como amigo do que a sua pessoa, a sua mente “cheira mal e mete nojo”. Se quiser de boa vontade pago um bilhete para o Sr ser asilado na Coreia do Norte.
      Sua Besta!!

      • Postura típica de um qualquer dono de cão burgesso (infelizmente como a maioria) que se julga um ser especial e superior porque tem um cão e portanto todos os outros têm que gostar do ladrar do cãozinho, do cocó do cãozinho, e de querer fazer festas ao cãozinho, senão… são uns egoístas. Claramente não tenho o mínimo interesse em aturar o seu cãozinho de forma nenhuma, e ao dono do cão só compete respeitar e evitar que o seu animal seja um incómodo para as restantes pessoas. Mas como é visível pelo seu comentário, se há coisa que não sabe o que é, é o respeito. Vá insultar a sua mãezinha.

        • Homem voce é duma frieza e brutalidade impressionante
          Quem tem cão acha-se superior? Onde foi buscar isso?
          Os cães só incomodam se os donos não os educarem, não são supostos incomodarem
          E aquilo que cada dono gosta do seu animal nao lhe devia dizer respeito. Suspeito que tem alguma inveja porque voce deve ser pessoa incapaz de ter sentimentos por pessoas muito menos por animais.

          • Ana, vendo diariamente a postura generalizada dos donos dos cães, e nestes comentários tem uma pequena amostra, é bom de perceber. Claro que se os cães não incomodassem não haveria qualquer problema, e é exactamente essa a questão. Os donos dos cães podem gostar do que quiserem, desde que respeitem os outros. Eu gosto e tenho animais mas não os trato como pessoas nem ponho acima dos direitos das outras pessoas. O que eu suspeito, com um grau de certeza bastante grande, é que os donos dos cães têm um défice emocional que colmatam com a existência dum cão que lhes é completamente subserviente, e esse défice emocional também os impede de respeitar o próximo.

      • Não sei nem vejo propriamente qualquer propósito nisso… mas o Luís parece apto. Além do mais, sendo que o cão não prima pela inteligência, parece tal papel estar mais ao seu nível.

    • @Estrumadura

      Vês-te como alguém diferente e que tem coragem para verbalizar essa diferença. Escolhes temas que sabes serem fraturantes para mostrar a tua diferença de opinião e chocar quem ouve (ou neste caso, lê).

      Tens opiniões diametralmente opostas à maioria, noutros assuntos. Normalmente em grandes temas ou temas muito abrangentes… Politica, Deus, aborto, pena de morte, o que pensas relativamente a quem tem animais de estimação e aos próprios animais, etc, etc, etc…. isto dá-te um certo gozo. Mostrar-te diferente e ver a reação das pessoas às tua diferença. Além do mais dá-te oportunidade para explicares o porquê dessa diferença. De expor o teu pensamento.

      Na tua cabeça és inteligente. Muito inteligente até e vês nos outros e nas suas opiniões padronizadas, uma validação disso mesmo. Ou outros não têm a tua capacidade de olhar e interpretar a realidade. Não passam de carneirada que acham, pensam e fazem o que lhes mandam.

      Isto é o que pensas e como te vês. Estou certo?

      No entanto, na realidade não és nada disto! Na realidade és ‘normalíssimo’ e o que és está mais do que estudado e documentado. O teu comportamento e a forma como te exprimes colocam-te muito próximo da Sociopatia. Consulta um Psicólogo experiente. Ele dir-te-á o mesmo. A Sociopatia não tem cura mas é possível mitigar os seus efeitos e sintomas. Tu e as pessoas que te rodeiam (que devem ser MUITO poucas), serão mais felizes.

      • Trata-me por tu porque, na sua douta opinião, conhece-me. Só que não. Não me conhece e portanto só diz baboseiras, parece ser daquele tipo de pessoas que gosta de se ouvir falar quando todos os outros já bocejam. A sua opinião sobre mim é totalmente irrelevante, não só para mim, mas para o assunto em questão. Sobre o que realmente interessa, nem uma palavra. Ridículo. Comente o assunto se for capaz e preocupe-se antes consigo, deixe lá os comentários pessoais para os seus entes queridos (cães incluídos).

        • Olá,

          Não pretendi opinar sobre o assunto (que não oferece dúvida ou espaço para opinar) nem quero opinar, sobre a tua opinião. Nem uma coisa nem outra, contrariamente ao que pensa, são relevantes.

          Tropecei no artigo e em si e achei (acho) que precisa de ajuda. Só isso. O meu comentário foi apenas um ato desinteressado de ajuda. O Sr. (não pretendi ofender ao tratá-lo por ‘tu’), aceita se quiser.

          Tenha uma boa semana.

          • Patético… Pode imbuir-se desse espírito tão (pseudo) altruísta e vir até onde modo limpar o cocó de cão dos passeios e jardins, ir bater à porta das pessoas cujos cães passam o dia a ladrar, impedir os cães que andam sem trela de se envolverem em situações incomodativas (ou mesmo perigosas) com outros cães e pessoas que circulam… Tem trabalho para o dia inteiro

  6. Sem qualquer dúvida. Para a além de competirem com a espécie humana na utilização dos recursos alimentares que são produzidos na Terra ele são o símbolo da decadência dos sociedades ocidentais, onde, em vez de se cuidarem dos idosos com amor, se preferem dar beijos nas boca dos cães; partilhar com os cães a mesma cama e a mesma mesa. As pessoas que têm mais respeito e consideração pelos cães do que têm pelos seus semelhantes são sociopatas.

  7. Também por cá , há cães a mais ou antes , donos de cães a mais , que são mais animais , que os próprios
    animais , onde moro todos os dias , alguns animais passeiam , alegremente os donos , e estes por agradecimento , nem apanham , os bolos que os animais de trela depositam no chão dos relvados dos jardins
    onde mais tarde , irão brincar crianças .
    Será que o Quim , não quererá trocar estes animais , pelos animais de trela da Coreia ???
    Era um grande favor que nos fazia !
    Se alguém tiver boas relações com o Quim , que lhe faça essa proposta , muitos de nós agradecemos
    Cuidem-se

  8. É incrível como há tantos radicais de direita (chega) a achar piada a isto.. já não bastava os da extrema esquerda (comunistas)…
    Enfim, pode ser que um dia se amem mais a eles próprios para depois conseguirem amar melhor o mundo à sua volta. Se não se respeitam a eles mesmos não vão conseguir respeitar os outros à sua volta..
    Que cresçam e percebam que somos um só planeta com várias espécies e que por isso temos que aprender a viver em harmonia e não a violentar por prazer os outros (sim, as touradas são para aqui chamadas seus ditadorzecos de meia tigela).

  9. Existe no Ocidente uma ideia que nós temos sempre a razão e a nossa cultura é o melhor que pode haver. Isto é altamente questionável. Gosto muito de cães enquanto animal de companhia e não enquanto alimento, subentenda-se, mas admito que possa haver povos no mundo que se alimentem de cão. É algo que, perante os meus valores, me choca. No entanto, sei também que quando como um bife de vaca ou uma costeleta de porco também muitos outros cidadãos deste mesmo mundo ficam de boca aberta. E no fundo já nem sei bem se entre cão, porco e vaca qual deles o mais estranho de se comer. Deixem de praticar o constante etnocentrismo e compreendam em grande medida que as culturas são diferentes e não são necessariamente melhores umas do que as outras. São diferentes e têm de conviver.

RESPONDER

Venezuela avisa embaixadora da UE : tem 72 horas para abandonar o país

Isabel Brilhante Pedrosa, embaixadora da União Europeia, foi declarada persona non grata pelo Governo venezuelano e deverá abandonar o país. O Governo venezuelano notificou, esta quarta-feira, a embaixadora da União Europeia (UE), a portuguesa Isabel Brilhante …

Diplomacia da vacina. Israel doa doses à República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém

A República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém, já recebeu as vacinas de Israel. De acordo com o Público, Israel doou vacinas à República Checa, que prometeu abrir uma representação diplomática em Jerusalém; à …

Há uma "grande probabilidade" de variante de Manaus se tornar dominante em Portugal, diz Sociedade Brasileira de Virologia

A variante do SARS-CoV-2 detetada em dezembro em Manaus, no Brasil, pode vir a tornar-se dominante em Portugal, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Flávio Guimarães da Fonseca, apesar de no momento ainda ser …

Voo humanitário para o Brasil chegou a custar mais de 1.350 euros

O Público avança que o bilhete de um "voo humanitário" da TAP para o Brasil estava a ser vendido por 837 euros no início desta terça-feira. Horas depois, os "últimos lugares" estavam a ser disponibilizados …

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …