Khalid, a “amostra de Cantona”, expulso depois de ser substituído

Avançado do Le Havre protagonizou um momento pouco visto no futebol atual. Foi encontrar-se com um adepto, ao sair do relvado.

O momento invulgar foi este:

Faltava meia hora para o final do jogo entre Le Havre e Toulouse, da Ligue 2, a segunda divisão nacional francesa de futebol.

Khalid Boutaïb foi substituído, para Pape Ibnou Ba entrar. A substituição foi concretizada mas Khalid não foi para o banco de suplentes; foi para o balneário porque foi expulso depois de ter sido substituído, por causa desta cena com um adepto.

Khalid tinha desperdiçado uma oportunidade clara de golo, isolado perante o guarda-redes adversário, no início da segunda parte. O Le Havre perdia por 0-1 nesse momento – e no momento da substituição também.

Ao passar junto de uma linha lateral, o avançado do Le Havre ouviu as críticas do adepto, passou por cima da publicidade e foi falar directamente (e bem próximo) do crítico. O adepto puxou pela camisola do futebolista, que reagiu, encostou a testa no adepto e só as intervenções de outro adepto e dos seguranças suavizaram a situação.

O árbitro Gaël Angoula estava a poucos metros do local, viu o que aconteceu e seguiu as regras: cartão vermelho. O Le Havre continuou com 11 jogadores em campo porque a substituição já tinha sido realizada.

No meio desta confusão entrou também Quentin Cornette, que igualou o resultado num livre directo. O jogo terminou com 1-1 no marcador. O Toulouse é líder, o Le Havre está na nona posição.

Paul Le Guen, treinador do Le Havre, disse publicamente que não gostou do que aconteceu com Khalid: “Amanhã vou falar com ele. O jogador tem de ficar quieto, concentrar-se. É claro que isto deve ser evitado“.

O futebolista já pediu desculpa “à família do Le Havre” pelo episódio.

Um episódio que fez lembrar (apenas parcialmente) outro, igualmente protagonizado por um francês: Éric Cantona, que também ouviu as criticas de um adepto do Manchester United, confrontou-o e pontapeou o adepto.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Principal assessor do Presidente ucraniano vítima de tentativa de assassinato

Serhiy Shefir, principal assessor do Presidente da Ucrânia, foi alvo de uma tentativa de assassinato esta quarta-feira. O carro onde seguia Serhiy Shefir foi "atingido por mais de dez balas", disse a polícia ucraniana, citada …

Koeman apareceu na conferência de imprensa, leu um comunicado e saiu

Treinador do Barcelona, com "cara de poucos amigos", não conversou com os jornalistas. Mas avisou: seria um "êxito" ficar nos lugares cimeiros do campeonato. Não é inédito mas é muito pouco usual: Ronald Koeman apareceu numa conferência …

Oito mortes e 891 casos de covid-19. Internamentos e incidência continuam a descer

Portugal registou, esta terça-feira, 891 novos casos e oito mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

A máscara de Marcos Rojo deixou uma criança a chorar

Imagem impressionante, na véspera de um jogo do Boca Juniors. Adaptando a ideia da publicação que será reproduzida mais abaixo, o futebol não é só uma bola a circular num relvado entre 22 jogadores. O futebol …

Erupção do vulcão nas Canárias pode durar até 84 dias

A erupção vulcânica de Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma pode durar entre 24 e 84 dias, com uma média geométrica de cerca de 55 dias, segundo cálculos do Instituto Vulcanológico das Ilhas …

PCP insiste que Governo vá “mais longe” e baixe o preço da energia

O PCP insistiu esta terça-feira que o Governo não se deve ficar pelo “não aumento” dos preços da energia, mas sim ir “mais longe”, intervindo para baixar estes valores, apontando que o executivo tem instrumentos …

Amnistia Internacional acusa farmacêuticas de recusar aumento da oferta de vacinas

Quando faltam 100 dias para o fim de 2021, a organização não governamental apela às farmacêuticas que forneçam dois mil milhões de vacinas a 82 países com rendimento baixos e médio-baixos, no sentido de se …

Lituânia avisa cidadãos para não comprarem telemóveis chineses devido à censura dos dispositivos

A tensão continua a aumentar entre a Lituânia e a China. O país europeu está agora a recomendar aos cidadãos que não comprem telemóveis chineses porque os dispositivos censuram alguns termos. O Ministério da Defesa da …

Talibã nomeiam enviado afegão para a ONU - e pedem para falar com líderes mundiais

Os talibã pediram para falar com os líderes na Assembleia Geral das Nações Unidas, a acontecer esta semana em Nova Iorque, e nomearam o seu porta-voz, Suhail Shaheen, a viver em Doha, como embaixador na …

"Erros" no currículo. Raquel Varela perdeu "apoio" para bolsa de 4 mil euros e leva caso a tribunal

A investigadora Raquel Varela está envolvida numa polémica depois de ter perdido o apoio do Instituto de História Contemporânea, no âmbito de um concurso a fundos públicos, devido a alegados "erros" no currículo. A notícia …