Kevin Spacey livre de mais um caso de agressão sexual devido a morte de queixoso

O gabinete do Ministério Público de Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), decidiu esta semana não acusar formalmente o ator Kevin Spacey de agressão sexual num dos vários casos em que é investigado. O motivo da decisão é a morte inesperada do autor da acusação.

Segundo noticiou o Público esta quarta-feira, continuam a decorrer investigações sobre assédio e agressão sexual alegadamente cometidos por Kevin Spacey em Londres.

Em causa está uma acusação de um massagista que o ator chamou a sua casa em Malibu que se queixou de este o ter obrigado a tocar-lhe nos genitais e de ter tentado beijá-lo à força. O alegado ato terá tido lugar em outubro de 2016 e o nome do massagista, que na altura fez uma participação à polícia de Los Angeles, não foi divulgado publicamente.

O mesmo homem interpôs outra queixa contra o ator, desta feita num tribunal federal e que está a ser tratada como um caso cível, cujo desfecho não é ainda conhecido.

“As alegações de agressão sexual não podem ser provadas sem a participação da vítima. Por isso, o caso foi rejeitado”, dizem os documentos legais a que o Los Angeles Times teve acesso.

Não são conhecidas as causas da morte do queixoso, descrita como “prematura” pelos seus advogados. Na sequência da comunicação desta morte à justiça, os advogados de Kevin Spacey pediram a anulação da queixa.

Este é o segundo caso contra ator – uma das primeiras figuras públicas a cair em desgraça no movimento #MeToo após uma série de denúncias públicas do seu alegado comportamento abusivo para com outros homens – que desaparece nos últimos meses.

No verão, a procuradoria de Massachussetts também não deu sequência a uma queixa relativa a toques indesejados porque o acusador se recusou a testemunhar por causa de mensagens sobre o sucedido que teriam sido apagadas do seu telemóvel.

Kevin Spacey tem-se declarado inocente das acusações de que é alvo, tanto em tribunal quanto publicamente, num vídeo que surpreendeu. A sua carreira congelou desde 2017, tendo sido retirado do filme Todo o Dinheiro do Mundo a apenas um mês e meio da estreia e despedido da série da Netflix House of Cards.

Nos últimos meses esteve na Europa, nomeadamente em Portugal, onde tirou fotografias com fãs, e em Itália – onde leu inesperadamente nas escadas do Palazzo Massimo alle Terme, em Roma, um poema de Gabriele Tinti sobre um boxeur cuja carreira terminou.

A investigação policial em Londres diz respeito a uma série de acusações de assédio quando era diretor artístico do teatro Old Vic (2004-2015) e está ainda em curso. Kevin Spacey terá sido interrogado em março, escreveu há meses a revista Variety, em resposta a seis acusações de agressão sexual de que é alvo.

Taísa Pagno ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um que morre… Muito conveniente… Já começa a ser a regra e não a excepção… Este também era amicíssimo do monstro pedófilo Eipstein.

RESPONDER

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …

Para evitar casos de burnout, LinkedIn deu uma semana de férias aos quase 16 mil funcionários

O LinkedIn decidiu dar uma semana de férias (remunerada), que começou esta segunda-feira, a todos os seus funcionários espalhados pelo mundo. O objetivo? Desconectar, recarregar baterias e prevenir casos de burnout.  "Queríamos ter a certeza de …

Pequenos nadadores-robô curam-se a si próprios (e em movimento)

Uma equipa de investigadores da American Chemical Society desenvolveu pequenos robôs nadadores que conseguem curar-se a si mesmos magneticamente. O tecido vivo pode curar-se autonomamente de muitos ferimentos, mas fornecer habilidades semelhantes a sistemas artificiais, como …

Tondela 0-2 FC Porto | Missão cumprida com serviços mínimos

Missão cumprida. O FC Porto fez poupanças no jogo com o Tondela, mas levou os três pontos para casa, graças a um triunfo por 2-0. Os “dragões” foram claramente superiores no primeiro tempo, marcaram por Toni …

Portugal pode atingir linha vermelha dos 120 novos casos por 100 mil habitantes em dois meses

Portugal pode atingir uma taxa de incidência de de 120 casos por 100 mil habitantes daqui a dois ou mais meses se se mantiver o atual ritmo de crescimento deste indicador. Esta é a conclusão de …

Akon ainda não construiu a "Wakanda da vida real", mas o Uganda já lhe está a dar terrenos para a segunda

O artista de R&B Akon ainda não concretizou a sua visão ambiciosa de uma cidade “futurística” alimentada por uma criptomoeda chamada “Akoin” e construída num terreno que lhe foi dado pelo governo senegalês. Contudo, o …