Kanye West lançou o videoclip de Famous, o primeiro single de The Life of Pablo. O vídeo, para maiores de 18, conta com a participação de 12 pessoas bem conhecidas, ou dos seus sósias, como é o caso de Taylor Swift e Donald Trump.
Os créditos do vídeo contam ainda com Bill Cosby, Caitlyn Jenner, Amber Rose, Ray J, Kim Kardashian West, Chris Brown, Rihanna, Anna Wintour e George Bush, aos quais é feito um agradecimento especial “por serem famosos“.
As celebridades surgem retratadas como estando dormir nuas com o rapper numa cama gigante.
Até agora nenhum dos envolvidos confirmou ter participado pessoalmente, pelo que é expectável que tenham sido substituídos por pessoas bastante parecidas.
Kanye West explica que este vídeo, que inclui várias personalidades com as quais o artista já teve problemas no passado, não é “a favor ou contra” nenhuma das pessoas. É apenas “uma reflexão sobre a fama“.
O filme, que contém nudez, não tem como objetivo ser erótico, defende West. “Nós fomos muito cuidadosos com as imagens que pudessem ter algo de sexual e retirámo-las da montagem final“, detalhou o artista.
O vídeo completo só está disponível para os subscritores da plataforma de streaming Tidal, e é assim que continuará durante a próxima semana.
Para os restantes mortais, é possível ver uma preview de 30 segundos. Garantimos já que não é nada reveladora.
Famous tornou-se célebre ainda em fevereiro, quando no evento de lançamento de The Life of Pablo, foi notada a referência a Taylor Swift na música de Kanye: “I feel like me and Taylor might still have sex / Why? I made that bitch famous.“.
Os representantes da cantora afirmaram que a mesma não aprovou a letra da canção. West contraria estas declarações, afirmando que conseguiu aprovação para a mesma após uma hora de conversações com Taylor.