Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump.

“Agora devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, anunciou o ‘rapper’ nas redes sociais com o ‘slogan’ “Visão2020“.

O dia escolhido para o anúncio não é acidental, uma vez que o 4 de julho, que celebra a Declaração de Independência dos Estados Unidos, é o feriado político mais importante do país. Até ao momento, a equipa do músico e produtor não deu mais detalhes.

https://twitter.com/kanyewest/status/1279575273365594112

Não é a primeira vez que West, um afro-americano de 43 anos e, de acordo com a revista Forbes, a estrela mais bem paga em 2020, especula sobre uma possível incursão na política. Na edição 2015 dos Video Music Awards da MTV, tinha já anunciado a intenção de candidatar-se à Presidência dos Estados Unidos em 2020.

Nos últimos anos, West tem sido um forte defensor da política e da figura de Trump, a quem visitou em 2018 durante uma reunião na Casa Branca para discutir a violência e o sistema prisional nos Estados Unidos.

Vestindo um boné vermelho com o ‘slogan’ “Tornar a América Grande Outra Vez”, o famoso ‘rapper’ chamou o Presidente de herói e agradeceu por fazê-lo sentir-se “como o Super-Homem”.

Mais tarde, em 2019, reiterou o objetivo de se candidatar à presidência durante entrevistas promocionais para o seu álbum religioso “Jesus é rei”, embora tenha situado a candidatura em 2024.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.