Nuno chegou e Kane vai pensar se continua no Tottenham

A possível saída do avançado já era assunto comentado em Londres mas a contratação de Nuno Espírito Santo pode acelerar esse processo, avisa Ray Parlour.

O Tottenham terminou a sua procura por um novo treinador e, depois de José Mourinho (Ryan Mason foi treinador interino), chegará mais um treinador português: Nuno Espírito Santo. Uma contratação olhada “de lado” por muitos adeptos do clube e que pode interferir no futuro de Harry Kane.

Kane é um homem da casa, está no Tottenham desde os seus 11 anos. No entanto, o Manchester City estará interessado em contar com o goleador na próxima temporada e, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, já apresentou uma proposta de 100 milhões de euros.

O campeão da Premier League ainda admite a possibilidade de, além dos 100 milhões, ceder futebolistas ao Tottenham. O jogador quer sair, acrescenta Romano, mas o clube não pretende aceitar a proposta, apesar do valor. Depois do Euro 2020 (a Inglaterra está nos quartos-de-final) haverá decisão.

Kane já disse publicamente que vai ponderar sobre o seu futuro e, agora que sabe que Nuno é o próximo treinador do Tottenham, vai falar com o seu empresário. A opinião é de Ray Parlour, antigo médio do Arsenal.

“Já ficou claro que o Harry Kane quer ganhar troféus. Agora depende do investimento que o clube vai fazer neste mercado de transferências”, começou por dizer Parlour, na rádio Talksport.

“Se o proprietário Daniel Levy disser ao Nuno que vai ter dinheiro para investir e que vai tentar manter os melhores jogadores do plantel e aproveitar ao máximo as qualidades do Dele Alli e do Harry Kane, aí o Harry poderá ficar mais um ano no Tottenham, para tentar ganhar um troféu”, acrescentou.

Ray Parlour acredita que Kane está realmente concentrado na seleção inglesa e no Euro 2020 mas está “preocupado” com a situação no Tottenham e vai falar com o seu empresário para perguntar como estão as negociações com o Manchester City.

Desde 2014/15, a primeira época completa de Harry Kane no Tottenham, o inglês marca no mínimo 24 golos por época. Na época passada foi o maior goleador na Premier League, com 23 golos, e foi também o jogador com mais assistências (14). Foi o maior goleador do Mundial 2018, com seis golos. No Europeu atual apontou o segundo golo da Inglaterra no último jogo, contra a Alemanha.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.