É oficial. Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Tottenham

O treinador português é o novo treinador do Tottenham, tendo assinado um contrato de duas temporadas, anunciou a equipa da I liga inglesa.

“Estamos felizes por anunciar que Nuno Espírito Santo é o novo treinador, com contrato válido até 2023″, revelou o clube inglês, em comunicado.

“Quando se tem uma equipa com qualidade e talento, queremos deixar os adeptos orgulhosos. É um enorme prazer e uma honra (estar aqui), é uma alegria e estou feliz e ansioso para começar a trabalhar. Não temos tempo a perder e temos de começar a trabalhar imediatamente, pois a pré-temporada começa daqui a uns dias”, disse o treinador português, citado na mesma nota.

Depois de José Mourinho não ter terminado a última temporada, tendo sido substituído interinamente por Ryan Mason, os spurs voltam a apostar num treinador português, com Nuno Espírito Santo a continuar na Premier League, depois de quatro temporadas no Wolverhampton (onde foi substituído pelo também compatriota Bruno Lage).

Chegado em 2017/18, o antigo guarda-redes levou os wolves à conquista do ‘Championship’ (segundo escalão) e à subida da Premier League, na qual conseguiu o sétimo lugar em 2018/19 e em 2019/20.

Em 2019/20, Nuno conduziu o Wolverhampton aos quartos de final da Liga Europa, nos quais acabou por perder com o Sevilha, que viria a conquistar a prova.

A sua última temporada nos wolves acabou por ser a menos conseguida, terminando a liga inglesa na 13.ª posição.

Antes de chegar a Inglaterra, Nuno Espírito Santo treinou Rio Ave, Valência e FC Porto.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …

Governo vai testar 35 mil funcionários de creches e pré-escolar até 3 de outubro

Os funcionários das creches, do pré-escolar e a rede nacional de amas começaram esta quinta-feira a ser testados à covid-19, numa ação que até 3 de outubro abrangerá 35 mil pessoas em todo o país. O …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …