Juventus: FC Porto deverá ter Dybala pela frente (durante 30 minutos)

(dr) Juventus

Paulo Dybala, jogador da Juventus

Uma das figuras do campeão italiano pode reduzir a lista longa de lesionados no plantel. E o regresso deverá acontecer contra o campeão português.

Paulo Dybala continua fora dos jogos da Juventus mas há uma data prevista para o seu regresso à competição: 9 de março, o dia da receção ao FC Porto, na segunda “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Entre os vários jogadores importantes lesionados, Dybala é o caso mais prolongado. O argentino lesionou-se contra o Sassuolo (saiu ainda na primeira parte) no dia 10 de janeiro. O problema no joelho tem sido mais complicado do que o previsto.

Depois do duelo com o Sassuolo, o campeão italiano anunciou que o avançado tinha um ligamento colateral médio do joelho esquerdo. A indicação inicial apontou para uma recuperação completa no prazo de duas semanas, no máximo três semanas.

Já passou um mês e meio e o jogador ainda não voltou a jogar. O internacional argentino esteve no Porto, na semana passada, na derrota por 2-1 contra o FC Porto, mas não entrou na lista de convocados porque ainda não estava pronto para voltar. E ainda não está.

Nesta quarta-feira, de acordo com o portal CalcioMercato, o futebolista esteve em Barcelona para ser visto por um especialista. Dybala continua a sentir incómodos, ou mesmo dor, no joelho. Nada relevante foi detetado, não há operação marcada; e a previsão, segundo a mesma fonte, é que Dybala jogue durante 30 minutos contra o FC Porto – se nenhum imprevisto surgir novamente.

O treinador Andrea Pirlo tem vários jogadores importantes de fora: os defesas Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, os médios Arthur e Juan Cuadrado e os avançados Paulo Dybala e Álvaro Morata (embora o espanhol deva recuperar rapidamente de uma infeção viral).

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …

A lava do vulcão de Las Palmas já destruiu mais de 200 casas, mas uma permanece intacta na devastação

Como se protegida por um manto de invencibilidade, a construção escapou à força da lava que a serpenteou para felicidade dos seus proprietários, um casal de reformados dinamarquês que escolheu fixar-se naquele território precisamente pela …

Talibãs retomam execuções e amputação de mãos como punição

Os Talibãs voltarão às execuções e à amputação de mãos como forma de punição, avançou um dos fundadores do grupo, Nooruddin Turabi, indicando que as represálias nem sempre ocorrerão em público. À Associated Press, Turabi alertou …