Juve Leo deve um milhão à SAD do Sporting

Manuel de Almeida / Lusa

A Juventude Leonina, a maior claque do Sporting, deve cerca de um milhão de euros à SAD do Sporting, segundo os primeiros resultados de uma auditoria que a Comissão de Gestão está a realizar.

Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia nesta terça-feira, a auditoria em curso visa perceber as contas da SAD leonina e apurar se foi ou não desviado dinheiro da SAD para o clube.

A Comissão de Gestão está ainda a tentar avaliar se estes valores integram uma faturação fictícia ou se são, de facto, para cobrar à Juve Leo – que em maio esteve ligada às agressões na Academia de Alcochete.

A dívida estará relacionada com bilhetes para jogos, que a comissão tem de apurar se foram oferecidos à claque ou se têm de ser pagos. Os valores estão ainda a ser calculados e podem ascender a um milhão de euros, sustenta o diário.

A auditoria da Comissão quer ainda perceber se houve desvio de dinheiro da SAD do Sporting para o clube para pagar modalidades amadoras. Mais, se durante a gestão do presidente Bruno de Carvalho houve pagamento de comissões nos negócios de aquisição e transferências de jogadores.

Os primeiros dados da Comissão apontam, neste momento, para uma dívida de cerca de 40 milhões de euros a fornecedores, que pode ser ainda superior.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.