O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) está a investigar várias obras realizadas pela Câmara de Lisboa, durante os mandatos de António Costa e de Fernando Medina, que estiveram envolvidas em decisões polémicas.
A notícia é avançada pelo Público que destaca que o DIAP está a averiguar, em particular, os casos da construção da Torre das Picoas, as obras na Segunda Circular e os processos de ampliação do Hospital da Luz e da Associação de Turismo de Lisboa.
Alguns destes processos estiveram envoltos em decisões polémicas dos serviços de Urbanismo da autarquia lisboeta, decorrendo durante os mandatos de António Costa e de Fernando Medina e com Manuel Salgado como vereador da pasta.
A investigação surge depois de uma participação feita por deputados municipais de PSD e CDS-PP, apresentada em Outubro de 2016.
O jornal refere que estes deputados solicitaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar se haveria indícios suficientes para anular os concursos públicos das obras implicadas. Em causa estão empreitadas com um orçamento global na ordem dos dez milhões de euros.
Até agora, não terá ainda sido constituído qualquer arguido, conforme aponta o Público.
Esta Justiça funciona mesmo à “medida”
O caso Galp levaram um ano, sim 1 ano, para ouvirem as pessoas envolvidas, mas não todas, só as que tem ligações ao PS. Os deputados do PSD e a Srª Cristas, que tb foram, não convidados pela GALP, mas por outras entidades “mais idóneas” não têm qualquer problema……
Agora é a Câmara de Lisboa. O António Costa já saiu há 2 anos e só agora estão a investigar……. Enfim estamos próximo das autárquicas.
De que partido serão os Srs. Magistrados? Não custa imaginar…….
Pois o culpado é o “malandro do Sócrates” cortou-lhes algumas regalias e eles não perdoam.
Epá o que se está a aproximar, o que é?
Ahhhh é as autarquicas… Se não fosse cá por coisas ia jurar que havia aqui contornos políticos…
Adoro o timing destes casos…!!!
Tem toda a razão, Inês. É deixar passar as autárquicas e só depois investigar, ou então nem investigar de todo, assim não se prejudicava o Costa e os seus amigos.
De facto andam a tramar o Costa, veja lá que conseguiram voltar atrás no tempo para constituir aquele gordo das finanças (o dos bilhetes do Europeu) como arguido, precisamente depois do Costa avisar que ia aceitar a sua demissão para se ele se poder defender.
E fizeram o mesmo em relação aos incêndios. A grande novidade do Costa foi apontar o dedo ao facto dos cabos de fibra óptica não estarem enterrados. Não é que houve um badameco qualquer que também voltou atrás no tempo, 2 ou 3 dias antes do Costa falar, e disse exactamente a mesma coisa!!!! É preciso ter lata!!!
Depois de ver estes 2 exemplos, fiquei a saber que há gente capaz de tudo, até de manipular os factos da história e a sua cronologia, para levar a sua avante. E pior ainda, conseguem fazê-lo até quando os outros estão serenamente a gozar umas boas férias… já não há respeito…
Bem, a inteligência de facto não abunda por esses lados… é pena!
Eu não defendo o Costa nem tão pouco o Passos Fedelho, aliás, não tenho sequer partido politico ao contrário de si!
Eu voto em pessoas não em partidos!
Mas acho engraçado ter deduzido que estou a defender uma cor politica… O que eu não defendo é o aproveitamento politico das desgraças, quais abutres, que apareceram logo a seguir à tragédia de Pedrogão, ou as estratégias
de manter em gaveta polemicas que deviam vir a publico logo e que apenas saem nos momentos mais oportunos, simplesmente para aproveitamento politico.
Esta corja de governantes, e podemos incluir a grande maioria dos políticos, estão-se bem a lixar para Portugal e os Portugueses. O que realmente lhes interessa é retirar dividendos políticos com os ataques que fazem aos seus inimigos. Tudo em prol de interesses partidários… E Portugal que se lixe!
Mas já que fala de Pedrogão, realmente não vi que este governo, no pouco tempo que tem de governação, tenha feito grande coisa para mudar o panorama nacional dos incêndios. É um facto, mas deixe-me que lhe diga que os seus amigos liberais seguiram o mesmo caminho!
É bonito vê-los na oposição, com voz grossa, armados ao pingarelho… mas depois quando lá estão nada fazem, nem de pagar a segurança social se lembram!!!!
Enfim, uma tristeza!
Pois, de facto percebe-se que não defende o Costa nem o Passos FEDELHO. Aliás, nem sei onde alguém se podia basear para dizer tal coisa…
Correcto!!!
Esta justiça está vendida à direita, deviam começar por investigar as dívidas do Santana Lopes e do Carmona na Câmara de Lisboa e de todos os autarcas do PSD/CDS no norte do país e não só.
Tem toda a razão e o Miguel Macedo, o Oliveira e Costa, o Isaltino Morais, o Duarte Lima e outros que o digam. Ah justiceiros malvadões estes juízes. Olhe sabe que mais. Vá dar banho ao cão!
Não, não deviam deixar para depois das autárquicas… Deviam era investigar e deixar sair cá pra fora assim que são descobertos estes casos!
O que eles fizeram foi exatamente isso, deixaram para depois, de modo a coincidir com as autárquicas… acredite que não há coincidências!
A frequência com que os meios de comunicação social, revela que a justiça investiga, julga, prende, liberta não traz credibilidade nenhuma, pelo contrário, acentua o pântano em está a sociedade portuguesa. Urge pôr fim a esta vulgaridade sob pena de se perder a confiança no estado de direito.
Eleições à vista e a “justiça” vira política
Ó Pombo… vai para o pombal. Essa ideia que o PS tem de que são todos impolutos e que a justiça só os persegue é feita. Vejo o mesmo discurso no PT Brasileiro e em outros países do terceiro mundo. Já chega. Seja de que partido for, se cometeu crime tem de pagar por isso.
A seguir aos incêndios mais isto.
O diabo que falava o Passos começa a minar Portugal
ah ah ah .
Acho piada a estes Politicos, nós votamos neles para nos governarem, para dirigirem o destino do nosso País, não para eles se governarem, não para dirigirem o destino do partido deles, mas parece que todos os que por lá passaram de há uns anos para cá, tem feito uma má governação, ou melhor teem se governado, depois culpam sempre os outros, porque eles coitados foram os melhores!!!!!!
Eu sei……. que gostava de ter pessoas sérias, pessoas idónias, elas existem e eu acredito nalguns politicos da nossa praça, agora não acredito em pessoas que não sentem nem teem sentido democrático, nem sabem o que foi a Revolução de Abril, só sabem que nesta data lhes marcou o rumo da vida deles, será que se estão a vingar!!!!!! se sim….. vamos correr com esta cambada de oportunistas .
Pois é, eles querem por lá uma das senhoras.