/

Julgamento do e-Toupeira está no limbo há mais de um ano

14

Manuel de Almeida / Lusa

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica

O julgamento do caso e-Toupeira está há mais de um ano “bloqueado” entre o Tribunal de Relação de Lisboa e o Supremo Tribunal de Justiça.

Em causa está o recurso do funcionário judicial e antigo observador de árbitros Júlio Loureiro, que é acusado de corrupção a favor do SL Benfica.

O Jornal de Notícias avança que Júlio Loureiro recorreu depois de ter sido pronunciado e, portanto, o caso está pendente por causa de uma multa que o arguido contesta.

Loureiro foi multado por um alegado dia de atraso na interposição do recurso, contestado pela defesa do antigo observador de árbitros. O recurso está a atrasar o caso, que ainda não tem data marcada.

Inicialmente, Júlio Loureiro tinha sido ilibado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), mas, após recurso do Ministério Público, o Tribunal da Relação de Lisboa colocou-o como arguido do processo. O funcionário judicial recorreu, embora a Relação de Lisboa tenha entendido que este não o podia fazer.

Foi então que o advogado de Júlio Loureiro fez uma reclamação ao Supremo Tribunal de Justiça, em dezembro do ano passado. A reclamação foi, de imediato, aceite.

“O caso está agora bloqueado porque o Supremo mandou baixar o processo para a Relação para que fossem emitidas as guias de pagamento da multa pelo atraso de um dia. Não fomos notificados dessa decisão, no entanto verificamos que o recurso entrou dentro do prazo. Agora estamos à espera que decidam sobre o pagamento da multa que contestamos”, explicou ao Jornal de Notícias o advogado do antigo observador de árbitros, Rui Pedro Pinheiro.

Além de corrupção passiva, os juízes da Relação imputaram a Júlio Loureiro um crime de favorecimento, seis de violação de segredo de Justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido e nove de violação do dever de sigilo.

ZAP //

14 Comments

  1. O rui Pinto depois disto já tem julgamento marcado, a queixa da divulgação dos emails das toupeiras contra o porto já foi julgada, o ataque Alcochete já foi julgado, tudo o que envolve a corja deste clube anda em aguas de bacalhau, os padres todos no ativo como nada fosse, portugal ao nível dos países mais corruptos do mundo, este polvo manda nisto tudo o resto é fantoches , ainda gozam com amnésias

    • Tudo o que envolve os larápios do FCP passa em águas de bacalhau. Era fruta, relógios de ouro, viagens intercontinentais e árbitros despromovidos se não favorecessem a corja tripeira. Foi uma dúzia de anos de saque. Foi o maior fartar vilanagem no futebol português.

      • fruta deves estar a referir ao 2 por 200 e 3 por 300 mais discoteca.. isso é a desculpa para quem sabe soube lidar com uma equipa que na altura ganha uma liga dos campeões a cores e deixa os outros a 20 pontos não a 2 e 3 como agora em que os padres nem com vídeo arbitro teem descaramento de arbitrar com seriedade, nos últimos 19 anos desde o jogo levado para o algarve pelo outro alcapone veiga, estamos a assistir maior farsa do futebol mundial, na champions nem 1 jogo ganham, apanham 5 do basileira, e cá só com os padres recrutados do adão mendes e o frank vargas dos tuneis, jogadores aliciados pelo cesar das malas ou voucheurs de 1000 euros para os padrecos irem para a jantarada entre camaradagem após os jogos.

  2. Uma – mais uma vergonha! Juízes e funcionários do tribunal a “enconarem” o “andamento” do processo por uma simples decisão de uma multa! Mais de um ano passado e nada! País corrupto e subjugado aos interesses lampões! Vergonha!!!

  3. O que vale ter “amigos”, “padres” e “bispos” na Justiça (?), Governo (ministros e ‘barcos Rebelos…) e dirigentes desportivos!
    Com esse apoio, o benfica e seus dirigentes – sobretudo o Vieira das orelhas grandes – conseguem não ser julgados e presos. E ainda mais, permitem-lhe sobretudo o barco Rebelo) manter claques ilegais, que todos os outros clubes sérios são obrigados a legalizar!
    Assim vai a Capital do Covid-19, entre assaltos, tráficos de droga, agressões nunca julgadas e assassinatos de adeptos adversários!

  4. o caso dos túneis foi decidido em tempo record para prejudicar o colosso, o etoupeira que pode decidir a descida de divisão do slbosca não ata nem desata. não convém.

    • Zuca em vez de dizer asneiras porque não perguntas a quem tenha um mínio de conhecimento jurídico?!?! Este é um processo CRIME e como tal não acarreta qualquer sanção desportiva!!! O clube não está a ser julgado apenas uma pessoa e que não responsabilizava o clube (tinham de ser arguidos e condenados os administradores). Portanto falar fala-se do que se sabe e não atirar bojardas para o ar como se os desejos pessoais se transformassem em condenações!!!

  5. A corrupção avança porque a justiça quer.
    Quem mandava nos tribunais eram os juizes , homens sérios de respeito. infelizmente agora não valem nada e a sua preocupação é gozarem o maior numero de dias em férias e trabalharem quando o tempo está ameno.
    O descrédito é total, valha-nos Deus.

  6. Descrédito total da Justiça. Só habilidades processuais E o Supremo ainda quer atrasar mais . Pode ser que entretanto alguma coisa surja.

  7. É o caso é-Toupeira e mais outros que parece-me que nem já têm conto, como os tais anunciados jogos à porta fechada, enfim, uma vergonha nacional, parece um Estado dentro de outro Estado e estou mais que certo que tudo isto nunca dará nada de concreto, talvez seja por serem muito beatos, com a sua catedral que mais parece o governo central.

  8. O mais maior grande clube do mundo se só houvesse a pré-época, mas na realidade desportivamente medíocre e falhado, subsiste por ser o clube do regime, campeão dos esquemas, compadrio, corrupção, propaganda e banditismo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.