Até a juíza do caso BES quis saber se Passos Coelho é candidato

4

Rodrigo Antunes / Lusa

Pedro Passos Coelho foi ouvido durante quase três horas no julgamento do processo BES e, quase no final, a juíza do caso brincou com o ex-primeiro-ministro sobre uma eventual candidatura à Presidência da República.

Quando a sessão já tinha sido dada por terminada nesta terça-feira de manhã, a juíza Helena Susano questionou Passos Coelho sobre a sua possível candidatura a Presidente da República.

“Até vou desligar os microfones e pode responder a uma pergunta sem estar obrigado a dizer a verdade, e dizer que se vai candidatar”, salientou a juíza.

“Posso responder, porque é público e é não. A coisa nenhuma“, atirou Passos Coelho sem hesitações, colocando-se definitivamente fora da corrida a Belém.

Já depois de sair do tribunal, Passos Coelho reforçou a mesma posição perante os jornalistas, reafirmando que não tem intenções de regressar à vida política activa.

Passos à frente de Marques Mendes e atrás do Almirante

Uma sondagem realizada pela Intracampos no final de Janeiro passado, colocava Passos Coelho como o segundo candidato presidencial mais votado, com 12,9% dos votos, atrás de Gouveia e Melo (22,8%) e à frente de Marques Mendes (10%), o candidato apoiado pelo PSD.

Marques Mendes anunciou, nos últimos dias, a sua candidatura à Presidência da República.

A outra candidata assumida a Belém é a deputada Mariana Leitão, líder parlamentar da Iniciativa Liberal, que tem o apoio do seu partido.

André Ventura, líder do Chega, também já anunciou que vai ser candidato.

Contudo, está toda a gente à espera que o Almirante Gouveia e Melo oficialize a sua candidatura, até porque é o vencedor anunciado, surgindo sempre à frente das previsões de voto em todas as sondagens.

ZAP //

4 Comments

  1. Nunca foi muito agradado (nada) com o primeiro ministro Coelho, mas absolutamente adoro o cidadão Coelho. Que se mantenha são e longe da loucura que é a política.

  2. Tem graça, então o “Sr” Coelho que estava no Governo em 2014, na altura em que foi criado o Novo Banco, agora diz que não tem nada a vêr com o Bes? Ó eu me engano muito, ou aqui há “marosca” para se candidatar a Presidente da República! Deixem mas é o Marechal, General, Almirante, ou lá o que é, ir para Presidente, que este País precisa de mão firme para preservar esta República, que está em declínio! E apertar com a Assembleia, que está pelas horas da amargura! Ainda ontem li que Portugal está considerado como um País onde prolifera a Corrupção!

  3. Acho muito curioso esta “Justiöa” , que vai falar com o Sacristao em vez de ir falar com o Padre. E, assim descobre a “verdade”, muito curioso esta “Justiça”.
    O Sr, Vitor Constancio, que era na altura quem supervisionava os Bancos, era a unica pessoa que estaria em condiçoes de esclarecer o Tribunal.
    Agora pergunto-me porque será esta “troca”, serve a quem? Pelo menos não vejo racionalidade nisto de chamarem o Coelho.
    PT é uma catastrofe.

  4. Mais do mesmo, o dr. Pedro Coelho presta declarações no «Caso BES», a seguir a defesa do dr. Ricardo Salgado – este último não sofre de «Alzheimer», é tudo teatro – afirma: «…Dada a situação clínica de Salgado, que sofre da doença de Alzheimer, a defesa do ex-banqueiro lamentou não poder conferenciar com o cliente para exercer o contraditório sobre as reuniões descritas por Passos Coelho…» (https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/passos-a-nacionalizacao-do-pequenino-bpn-ainda-custa-bilioes-imagine-do-bes).
    Tudo isto é preparado e encenado, o dr. Pedro Coelho e o «Caso BES» são uma e a mesma coisa, o regime liberal/maçónico apresenta na comunicação social Portuguesa o dr. Pedro Coelho como um imaculado, que protegeu os contribuintes Portugueses, quando na verdade é responsável por vários crimes de lesa-Pátria, pela destruição e falência do Estado, da economia, da habitação, e do trabalho em Portugal.
    A seguir a Sr.ª Juíza pergunta ao dr. Pedro Coelho «…Então vai-se candidatar à Presidência?…», isto demonstra claramente um esquema e manipulação por parte do regime liberal/maçónico para ocultar os crimes do dr. Pedro Coelho e projectá-lo indirectamente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.