José Sena Goulão / Lusa

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos
No entanto, Francisco Rodrigues dos Santos acha que o CDS só tem uma alternativa: apoiar Marques Mendes – é uma questão de “lealdade e gratidão” ao PSD.
O CDS-PP deve apoiar Marques Mendes na corrida à presidência da República. Embora o candidato não convença o anterior líder do CDS.
Francisco Rodrigues dos Santos disse na Antena 1: “Parece-me que o CDS não tem alternativa que não seja declarar o apoio a Marques Mendes”.
O antigo líder do CDS justificou: o PSD já anunciou que vai apoiar o ex-comentador. “Por razões de cooperação governativa, de lealdade democrática e até algum sentido de gratidão pelo facto de o PSD ter conseguido recuperar, resgatar e ressuscitar o CDS num quadro mais alargado de âmbito nacional, devolvendo-lhe influência governativa e representação parlamentar”.
No entanto, Marques Mendes não convence Francisco Rodrigues dos Santos. Na CNN Portugal, já tinha dito que o candidato corre pelo “segundo lugar” e nem para isso está “bem posicionado“, porque “”já se fala há, pelo menos, uma década que o propósito seria esse, ganhar notoriedade televisiva para depois também conseguir uma vantagem competitiva e poder vencer as eleições Presidenciais quando elas se colocassem”.
Francisco recordou que Marques Mendes chegou a dizer que “só pode fazer comentário político a quem a dada altura já não tem uma agenda política”.
Então quem é o melhor candidato à sucessão de Marcelo Rebelo de Sousa? O ex-líder do CDS aponta para Gouveia e Melo: “Vestir uma farda não impede que tenha valores muito firmes e muito claros. E teve uma acção psicológica durante a pandemia, deu confiança aos portugueses. Teve capacidade em dar essa confiança num momento muito crítico na nossa história contemporânea”, justificou.
O candidato dos liberais/maçonaria (PS, PSD, CDS, PCP, BE, CH, L, IL, PAN) é o sr.º Almirante Henrique Melo que pertence à Maçonaria (https://talequal.pt/k183/).
O Partido Social Democrata liderado pelo dr. Luís Esteves escolheu o dr. Luís Mendes, um candidato presidencial medíocre e fraco, de forma intencional, o objectivo é ter um mau resultado nas Eleições Presidenciais para favorecer a candidatura do sr.º Almirante Henrique Melo, a mesma táctica será utilizada pelos restantes partidos que vão igualmente apresentar candidatos muito medíocres.
Sobre o sr.º Almirante Henrique Melo, tem vindo a ser feita uma grande propaganda à sua figura desde que desempenhou funções na força-tarefa destinada à administração dos injectáveis para a doença do coronavírus covid-19 devido à pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Convém explicar aos Portugueses que nunca houve qualquer problema com a administração dos injectáveis para a doença do coronavírus covid-19, o processo estava a desenrolar-se normalmente, era voluntário, e os Portugueses aderiram em massa, no entanto a gestão da pandemia e de todo o processo não podia ser feita pela ex-Ministra da Saúde, Marta Simões, mas sim por um militar tendo em conta que o Ministério da Saúde nesse período respondia directamente à OTAN estando esta entidade a coordenar toda a operação inerente aos injectáveis para a covid-19, e como tal deu ordem para que fosse nomeado um militar.
Por último, o sr.º Almirante Henrique Melo foi Chefe do Estado-Maior da Armada por nomeação política.
“uma questão psicológica”?
Ora conta aí em que é que o ex-almirante te afeta, ou a alguém, para bem ou para mal, a nível psicológico, ao ponto de determinar o voto. .. não estou a ver..
Só se for para quem sofre do delirio das fardas…
além disso, não se lhe reconhece mais nada que o conduza ao palácio de Belém … as barbas brancas?… tantas por aí…
Ó “Chico”, quem gosta de fardas, vai para a polícia…
Vindo de quem vem , com o Currículo que tem , nada de admirar no seu entusiasmo por o proto Candidato Gouveia e Melo . De parte deste Advogado , que mais se esperava ? . O projeto para para Portugal , no entanto ainda está no segredo dos Deuses , Gouveia e Melo , nada declarou nesse sentido até á Data presente !