/

JSD dividida: líder apoia Montenegro, secretária-geral Rui Rio

José Coelho / Lusa

Margarida Balseiro Lopes revelou que irá apoiar Luís Montenegro nas eleições à liderança do partido, enquanto que o PSD indicou Sofia Matos, secretária-geral da JSD, como mandatária nacional para a juventude da candidatura de Rui Rio.

A secretária-geral da JSD, Sofia Matos, foi anunciada, esta quarta-feira, como mandatária nacional para a juventude da candidatura do atual líder do partido, Rui Rio, às eleições para a liderança do partido, no dia 11 de janeiro.

“Na política estou e estarei sempre com aqueles que não trocam as suas convicções pessoais pelos demais interesses”, disse a atual secretária-geral da JSD, citada pelo Expresso.

Sofia Matos é formada em direito e deputada à Assembleia da República pelo círculo do Porto. Na JSD, desempenha o cargo de secretária-geral.

Em comunicado, a deputada referiu que, “em Portugal precisamos muito de políticos que sejam impermeáveis à pressão do politicamente correto. Rui Rio é a personificação dessa demanda. A sua resiliência, a sua vontade de dizer e fazer o que efetivamente está correto em detrimento do que as pessoas gostam de ouvir, é a marca diferenciadora que me faz apoiar o Dr. Rui Rio”.

Segundo o matutino, Sofia Matos afirmou ainda que “hoje temos um objetivo comum, que é eleger o Dr. Rui Rio. Porque acreditamos que tem o melhor projeto para Portugal. Vou fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance para que isso aconteça”.

O anúncio do apoio de Sofia Matos a Rio surge no mesmo dia em que a líder da JSD, Margarida Balseiro Lopes, se coloca ao lado de Luís Montenegro, justificando a sua escolha “numa forte convicção e nunca numa mera exclusão de partes”.

Segundo Balseiro, o apoio é “pessoal” por acreditar que Montenegro “representa, não só a liberdade nas suas múltiplas dimensões, como terá a capacidade de afirmar o PSD como uma alternativa ao PS”.

Alexandre Poço, líder da JSD/Lisboa e vice-presidente de Margarida Balseira Lopes, já se pôs ao lado de Miguel Pinto Luz, número dois da Câmara Municipal de Cascais e também candidato à liderança do partido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.