Luka Jovic vai jogar no Real Madrid a partir da nova época de 2019/20. Num acordo em que os clubes decidiram manter os valores em segredo, o Eintracht Frankfurt revela que o sérvio assinou um contrato de seis anos pelos merengues.
Luka Jovic vai jogar no Real Madrid. O antigo jogador do SL Benfica, que estava há duas épocas na Alemanha ao serviço do Eintracht Frankfurt, vai mudar-se para o clube espanhol num acordo em que ambas as partes decidiram manter os valores da transferência em segredo. Em comunicado, o clube alemão avança apenas que o avançado assinou um acordo de seis anos.
Ainda assim, segundo avança a imprensa internacional, a transferência terá sido realizada num montante que ronda os 60 a 70 milhões de euros.
A Marca avança um negócio de 60 milhões de euros com mais cinco milhões em objetivos, sendo que 20% desse montante – ou seja, 12 milhões de euros – serão encaixados pelo Benfica, que tinha reservado essa percentagem de uma futura venda do jogador.
No total, o sérvio de 21 anos rendeu 18 milhões aos cofres encarnados, uma vez que o clube de Frankfurt pagou seis milhões para exercer a opção de compra em abril.
“Lula Jovic é uma grande perda para nós. A sua capacidade de explosão e goleadora atravessaram toda a Europa. Para o Eintracht Frankfurt esta é uma boa e importante transferência. Desejo-lhe o melhor para o futuro. Tem tudo para ter uma grande carreira”, disse Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht Frankfurt.
Na lista de reforços do Real Madrid, Jovic junta-se ao ex-portista Éder Militão e a Rodrygo (ex-Santos), depois de ter apontado 27 golos e sete assistência pelo clube germânico na época que terminou.
Esta temporada, Jovic foi o terceiro melhor marcador da Bundesliga com 17 tentos apontados, apenas atrás de Paco Alcácer e de Robert Lewandowski.