Jovem raptado há 11 anos reencontra a família graças ao Google Maps

Um adolescente indonésio, de 17 anos, reencontrou-se com a família graças ao Google Maps, 11 anos depois de ter sido raptado.

Ervan Wahyu Anjasworo, da localidade de Sragen, na ilha indonésia de Java, estava a frequentar um curso num centro de reabilitação para menores quando decidiu “passear” no Google Maps para tentar encontrar o mercado onde a sua avó o tinha levado quando era criança, conta o canal estatal russo RT.

O jovem, de 17 anos, começou por procurar a cidade de Surakarta e, de seguida, procurou todos os mercados daquela zona, um por um, até encontrar um mercado tradicional em Sragen que lhe lembrava o da sua infância.

O adolescente deu a morada a um assistente social, que contactou os serviços sociais de Sragen, que conseguiram localizar os seus familiares. Uns dias depois, Ervan recebeu uma encomenda com fotografias dele e da sua família.

Ervan foi levado a Sragen, onde se reencontrou finalmente com a sua família, que já não via há mais de uma década. O indonésio foi raptado, quando tinha cinco anos, por um artista de rua que o obrigou a andar com ele.

Durante cerca de dois anos, o rapaz viveu nas ruas de diferentes cidades do país, até que, um dia, o seu sequestrador o abandonou quando, ao ouvir sirenes da polícia, fugiu com medo.

O jovem acabou por ser transferido para um centro para mulheres e crianças. Daí, foi mais tarde redirecionado para um internato islâmico, onde viveu durante oito anos antes de se reunir outra vez com a família.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …

Marcelo reafirma: "Comigo não vai haver volta atrás" no desconfinamento

O Presidente da República declarou, este domingo, que, no que depender de si, não haverá "volta atrás" no desconfinamento, e deu a Feira da Agricultura de Santarém como exemplo do “virar de página”. "Já não voltamos …

Líderes do G7 prometem milhões de vacinas, mas evitam apoio claro a suspensão de patentes

Os líderes do G7 prometeram entregar milhões de doses adicionais de vacinas contra a covid-19 ao longo do próximo ano, mas evitaram apoiar claramente a suspensão de patentes, de acordo com o comunicado final. "Os compromissos …

Bolsonaro multado por não usar máscara em desfile de motociclistas

O Presidente brasileiro foi multado, este domingo, em 552 reais (cerca de 89 euros) por estar sem máscara quando participava num desfile de motociclistas no estado de São Paulo. Milhares de motociclistas participaram no desfile "Acelere …