Jovem espanhol fez o maior golpe contra a Amazon na Europa

Um jovem espanhol, de 22 anos, foi o autor de um dos maiores golpes contra a Amazon na Europa, o segundo maior a nível mundial e provavelmente também o mais simples.

James Gilbert Kwarteng comprava artigos caros e depois devolvia as encomendas cheias de terra. Depois de ficar com os objetos das encomendas, o jovem criou uma empresa chamada Kwartech para revender o saque que continha telemóveis, tablets, computadores. No total, as encomendas ascendiam a 330 mil euros.

James pesava os artigos antes de os abrir, retirava depois os objetos e voltava a encher a caixa de cartão com o exato peso em terra e areia que o artigo original. Depois pedia a devolução e enviava a encomenda de volta para os armazéns da Amazon.

Quando é pedido o reembolso, este é enviado imediatamente e depois o cliente tem um mês para devolver o produto. A Amazon dá por finalizado o processo de devolução no momento em que os Correios registam a etiqueta de devolução e como são milhares de pacotes a empresa não os consegue verificar de imediato.

Foi no centro da Amazon em Barcelona que a trama foi descoberta. Descobriram as caixas cheias de terra e começaram a investigar a sua precedência.

O rapaz acabou por ser detido e os pais acusados de cumplicidade por assinarem a entrega das encomendas que chegavam à habitação da família. Segundo o jornal espanhol 20minutos, o advogado da família assegura que os pais não tinham conhecimento dos atos do filho.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Se por um lado já nos mete receio fazer compras via Internet devido a possíveis burlas por parte de empresas nada credíveis, também parece estranho neste caso pelos vistos uma empresa credenciada cair e voltar a cair tão facilmente nas artimanhas de um chico-esperto tão jovem.

RESPONDER

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …

De guerreiros a anciões. Grupo étnico no Quénia faz cerimónia única de "transformação"

Milhares de homens Maasai vestidos com xales vermelhos e roxos e com as suas cabeças revestidas de ocre vermelho reuniram-se esta semana para uma cerimónia que os transforma de Moran (guerreiros) em Mzee (anciãos). De acordo …

Há 60 anos, Richard Nixon tricou uma sanduíche (e este homem guardou-a desde então)

Há 60 anos, o então vice-Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, trincou uma sanduíche - e Steve Jenne, um homem que vive em Illinois, guardou-a os restos desde então. De acordo com o The New York …

Coreia do Norte adverte Sul para não procurar nas suas águas oficial assassinado

A Coreia do Norte pediu hoje à Marinha sul-coreana que deixe de entrar nas suas águas territoriais, numa altura em que Seul procura recuperar o corpo de um oficial sul-coreano morto a tiro no mar …