/

Jovem encontrada com amnésia em praia espanhola é francesa

1

LHG Creative Photography / Flickr

-

A polícia espanhola anunciou esta terça-feira que uma jovem encontrada numa praia no norte de Espanha, “sofrendo de amnésia” e com uma misteriosa inscrição nas mãos, foi identificada como uma francesa de 24 anos desaparecida em Toulouse há uma semana.

A jovem, identificada como “E.F.“, foi encontrada na praia de La Ñora na passada quarta-feira, sem saber dizer quem era nem onde vivia, tendo sido levada pela Guarda Civil para o hospital de Cabueñes (Gijón), onde recebeu assistência.

A jovem não sofreu qualquer tipo de agressão, o exame toxicológico deu resultado negativo e tinha escrito nas mãos a frase, em inglês, “forgive me, I fail” (desculpem-me, falhei). Falava fluentemente inglês, sem que fosse o seu idioma nativo, mas não era capaz de se recordar da sua proveniência.

E.F. apenas se lembrava de ter apanhado um comboio de Oviedo para Gijón e posteriormente ter apanhado um autocarro, mas sem conseguir definir as datas em que tal ocorreu.

Depois de ampliar o raio das buscas e de mostrar a foto da jovem a outras forças de segurança nacionais e internacionais, um corpo de polícia da região apontou a possibilidade de que se tratasse de uma mulher que tinha desaparecido no dia 11 da sua casa em Toulouse, no sul de França.

Posteriormente, a família confirmou a identidade da jovem, que saiu de casa com o carro do seu pai, no qual chegou a Oviedo, que dista 728 quilómetros da sua localidade de origem.

A jovem mantém-se no hospital, aguardando a chegada da família.

ZAP/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.