/

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Siri, assistente virtual da Apple

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para pedir socorro.

Gael Salcedo, um jovem norte-americano de 18 anos, estava a caminho da faculdade, no estado do Iowa, nos Estados Unidos, quando perdeu o controlo do automóvel, que derrapou sobre o gelo, acabando afundado no rio Winnebago.

Sem conseguir encontrar o telemóvel, o jovem recorreu à ferramenta da Apple que funciona por controlo de voz, a Siri, pedindo-lhe que ligasse para o 911, número de emergência dos Estados Unidos.

Depois de perceber que estava dentro de um carro em vias de se afundar, o jovem só conseguia pensar que iria morrer, conta a Renascença. A rápida ação das equipas de socorro, que após a chamada se dirigiram para o local, impediram o pior.

Depois de sair do rio, Gael Salcedo foi transportado para o hospital onde recebeu tratamentos para o estado de choque em que se encontrava, tendo recebido alta algumas horas depois. Todos os envolvidos reconheceram que a rapidez com que o pedido de socorro foi efetuado permitiu evitar cenários mais complexos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.