Adolescente violada em directo no Facebook (e ninguém chamou a polícia)

3

Uma jovem de 15 anos terá sido abusada sexualmente por cinco ou seis jovens, que transmitiram a agressão em directo no Facebook Live. A transmissão da violação, que aconteceu em Chicago, nos EUA, foi vista por 40 pessoas, que não fizeram qualquer denúncia à polícia.

Segundo o Departamento da Polícia de Chicago (CPD), é a segunda vez nos últimos meses que a polícia local investiga o que aparenta ser um ataque transmitido em directo pelo Facebook.

Em janeiro deste ano, a polícia de Chicago deteve quatro pessoas devido ao seu alegado envolvimento num vídeo transmitido ao vivo no Facebook Live, no qual que um homem com deficiência mental é torturado.

Segundo o porta-voz da CPD, Anthony Guglielmi, a polícia soube do “nojento vídeo em directo no Facebook” esta segunda-feira à tarde, quando Stacey Elkins, mãe da menina violada, falou com o chefe do Departamento da Polícia local, Eddie Johnson.

A mãe informou a polícia de que a filha tinha desaparecido no domingo, mostrando fotografias do alegado ataque sexual. Após uma investigação na qual estiveram envolvidos detectives da CPD, esta terça-feira a jovem foi encontrada num parque local e entregue à família.

https://twitter.com/SufferNoWitch/status/844341195060973568

O vídeo foi entretanto removido do Facebook, mas a mãe da jovem tem diversas capturas de ecrã da transmissão, que ilustram a violência da agressão.

“O que é mais perturbador é tantas pessoas terem aparentemente assistido à agressão e ninguém ter chamado a Polícia“, disse Eddie Johson em declarações à CBS. “Isto não está nada correcto”, lamentou o chefe da CPD.

A jovem, estudante da escola secundária Lane Tech, disse à polícia que conhece pelo menos um dos seus alegados atacantes, mas nenhuma detenção foi feita até ao momento.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Andamos todos a ser injetados com doses de liberdade como se tudo isto nos enchesse a barriga no entanto responsabilidade parece mesmo ser palavra extinta do vocabulário!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.