Adolescente violada em directo no Facebook (e ninguém chamou a polícia)

Uma jovem de 15 anos terá sido abusada sexualmente por cinco ou seis jovens, que transmitiram a agressão em directo no Facebook Live. A transmissão da violação, que aconteceu em Chicago, nos EUA, foi vista por 40 pessoas, que não fizeram qualquer denúncia à polícia.

Segundo o Departamento da Polícia de Chicago (CPD), é a segunda vez nos últimos meses que a polícia local investiga o que aparenta ser um ataque transmitido em directo pelo Facebook.

Em janeiro deste ano, a polícia de Chicago deteve quatro pessoas devido ao seu alegado envolvimento num vídeo transmitido ao vivo no Facebook Live, no qual que um homem com deficiência mental é torturado.

Segundo o porta-voz da CPD, Anthony Guglielmi, a polícia soube do “nojento vídeo em directo no Facebook” esta segunda-feira à tarde, quando Stacey Elkins, mãe da menina violada, falou com o chefe do Departamento da Polícia local, Eddie Johnson.

A mãe informou a polícia de que a filha tinha desaparecido no domingo, mostrando fotografias do alegado ataque sexual. Após uma investigação na qual estiveram envolvidos detectives da CPD, esta terça-feira a jovem foi encontrada num parque local e entregue à família.

https://twitter.com/SufferNoWitch/status/844341195060973568

O vídeo foi entretanto removido do Facebook, mas a mãe da jovem tem diversas capturas de ecrã da transmissão, que ilustram a violência da agressão.

“O que é mais perturbador é tantas pessoas terem aparentemente assistido à agressão e ninguém ter chamado a Polícia“, disse Eddie Johson em declarações à CBS. “Isto não está nada correcto”, lamentou o chefe da CPD.

A jovem, estudante da escola secundária Lane Tech, disse à polícia que conhece pelo menos um dos seus alegados atacantes, mas nenhuma detenção foi feita até ao momento.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Andamos todos a ser injetados com doses de liberdade como se tudo isto nos enchesse a barriga no entanto responsabilidade parece mesmo ser palavra extinta do vocabulário!.

RESPONDER

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …

43% dos restaurantes pondera avançar para insolvência

Cerca de 43% das empresas de restauração e bebidas e de 17% do alojamento turístico ponderam avançar para insolvência, informa o mais recente inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). "No …

António Mexia investe 25 mil euros no aumento de capital da EDP

O presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP, que se encontra com funções suspensas, subscreveu 7738 ações, num investimento de 24.535 euros, no aumento de capital de mais de mil milhões de euros do …

Liga quer adeptos nas bancadas em setembro. Governo não se compromete

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta quarta-feira, que o organismo está a trabalhar para que a época 2020/21 comece com público nas bancadas. Na conferência "Futebol Profissional e Economia Pós COVID-19", …