Quatro pessoas detidas por torturar deficiente mental em direto no Facebook

A polícia de Chicago, nos EUA, deteve quatro pessoas devido ao seu alegado envolvimento num vídeo divulgado ao vivo no Facebook, em que um homem com deficiência mental é torturado.

A vítima foi amarrada e amordaçada, e foi agredida por homens afro-americanos que gritavam insultos à população caucasiana e ao presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo as autoridades, que não revelaram mais sobre a vítima apesar de se ter dito que tem “necessidades especiais”, as imagens do vídeo podem considerar-se um crime de ódio.

“É doentio, e faz com que perguntemos o que é que faz com que estes indivíduos tratem alguém assim”, disse Eddie Johnson, da polícia local.

A vítima, de aproximadamente 18 anos, terá ficado refém dos agressores até 48 horas antes da transmissão do vídeo ao vivo, que aconteceu na terça-feira.

No vídeo observa-se os atacantes a cortar a roupa da vítima, a lançar-lhe cinza de cigarros e a cortar parte do seu couro cabeludo com uma faca.

O jovem foi encontrado desorientado na zona de West Lexington, e foi levado pelas autoridades para o hospital para receber tratamento.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O que me parece aqui é que são mais deficientes mentais estes 4 imbecis do que a própria vitima. É incrivel a crueldade humana. É incrivel no que se está a tornar esta sociedade, este mundo de trampa. Irra! Espero que estes 4 vermes sejam severamente punidos!

  2. Absurdo, desumano….
    E viram ontem o que aconteceu por cá, em Almada?!
    Meu Deus, como é que é possível?! Tanto ÓDIO, tanto PRAZER no sofrimento humano…. tenho 1 filho c/13 anos, que sempre foi educado nos melhores princípios; desde a escola primária que é “gozado” pelos chamados “rufias” e vivo com o coração nas mãos ao ver estas coisas…. Mais: ouve-se pelo menos 1 rapariga a incitar…. fico estarrecida!!!
    Bom dia p/todos e um feliz ano de 2017, mais tolerante e bondoso!

RESPONDER

Primeiro não flutuava, e agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …

Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra …

Trump "traidor" recua e diz que, afinal, a Rússia pode ter manipulado eleições

Donald Trump cedeu à pressão e afirmou, esta terça-feira, que acredita nas conclusões dos serviços secretos de que houve, de facto, ingerência russa das presidenciais de 2016. O Presidente dos Estados Unidos disse esta terça-feira que …

Cientistas alcançam recorde impressionante de entrelaçamento quântico

Um grupo de cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China conseguiu armazenar 18 qubits - a unidade básica da computação quântica - em apenas seis fotões entrelaçados. O feito inédito de três qubits emaranhados …

Sistema informático lança caos nas escolas no último dia de matrículas

Hoje é o último dia para efectuar as matrículas no próximo ano lectivo, mas as demoras e falhas no portal electrónico onde o processo tem que ser realizado estão a lançar o caos nas escolas. …

Militares da GNR revoltados com castigos para quem passa poucas multas

"Desmotivados e apavorados." É assim que 14 dos 18 militares do posto da GNR no Sameiro, em Braga, se queixam de sofrerem pressões do sargento que comanda a unidade para passarem multas aos automobilistas. O desabafo …