Quatro pessoas detidas por torturar deficiente mental em direto no Facebook

A polícia de Chicago, nos EUA, deteve quatro pessoas devido ao seu alegado envolvimento num vídeo divulgado ao vivo no Facebook, em que um homem com deficiência mental é torturado.

A vítima foi amarrada e amordaçada, e foi agredida por homens afro-americanos que gritavam insultos à população caucasiana e ao presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo as autoridades, que não revelaram mais sobre a vítima apesar de se ter dito que tem “necessidades especiais”, as imagens do vídeo podem considerar-se um crime de ódio.

“É doentio, e faz com que perguntemos o que é que faz com que estes indivíduos tratem alguém assim”, disse Eddie Johnson, da polícia local.

A vítima, de aproximadamente 18 anos, terá ficado refém dos agressores até 48 horas antes da transmissão do vídeo ao vivo, que aconteceu na terça-feira.

No vídeo observa-se os atacantes a cortar a roupa da vítima, a lançar-lhe cinza de cigarros e a cortar parte do seu couro cabeludo com uma faca.

O jovem foi encontrado desorientado na zona de West Lexington, e foi levado pelas autoridades para o hospital para receber tratamento.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O que me parece aqui é que são mais deficientes mentais estes 4 imbecis do que a própria vitima. É incrivel a crueldade humana. É incrivel no que se está a tornar esta sociedade, este mundo de trampa. Irra! Espero que estes 4 vermes sejam severamente punidos!

  2. Absurdo, desumano….
    E viram ontem o que aconteceu por cá, em Almada?!
    Meu Deus, como é que é possível?! Tanto ÓDIO, tanto PRAZER no sofrimento humano…. tenho 1 filho c/13 anos, que sempre foi educado nos melhores princípios; desde a escola primária que é “gozado” pelos chamados “rufias” e vivo com o coração nas mãos ao ver estas coisas…. Mais: ouve-se pelo menos 1 rapariga a incitar…. fico estarrecida!!!
    Bom dia p/todos e um feliz ano de 2017, mais tolerante e bondoso!

RESPONDER

Talvez os neandertais não fossem tão brutos como se pensava

Apesar de vários esqueletos de neandertais terem sido encontrados com ferimentos graves na cabeça e no pescoço, um novo estudo sugerem que não fossem tão violentos como se pensava. Na verdade, os níveis de lesões cranianas …

A galáxia mais brilhante do Universo é "canibal"

A galáxia mais brilhante já descoberta no Sistema Solar, a W2246-0526, localizada na constelação Aquarius, devorou não duas mas três das suas galáxias-satélites, o que pode explicar a sua forte luminosidade. De acordo com um novo …

Picasso roubado há 6 anos na Holanda terá sido encontrado sob uma árvore na Roménia

Procuradores romenos estão a investigar se um quadro que apareceu este sábado na Roménia é o mesmo que há seis anos foi roubado de um museu da Holanda, noticiou a agência de notícias Associated Press. A …

O colossal drone solar da Boeing vai voar em 2019

A Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, vai lançar em 2019 o seu drone solar Odysseus, que terá a capacidade voar durante meses de forma autónoma e o objectivo de dar acesso Internet a todo …

Justiça brasileira proíbe TV de divulgar inquérito sobre morte de Marielle Franco

A decisão judicial de proibir a emissão de reportagens sobre a investigação do assassinato da vereadora carioca responde a um pedido da polícia do Rio de Janeiro e do Ministério Público. A emissora afirma que …

Relatório revela 71 locais com elevado risco de inundações em Portugal

Portugal tem 71 zonas com elevado risco de inundação, de acordo com um relatório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que analisou fenómenos extremos ocorridos, fazendo previsões para o futuro. O relatório "Avaliação Preliminar do Risco …

Cinco pessoas mortas por intoxicação de CO em Vila Real

Cinco pessoas da mesma família morreram este domingo, devido a uma intoxicação, no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real. A …

O discurso de ódio já está em Portugal

O diretor da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, alertou, em entrevista à agência Lusa, para a presença do discurso de ódio em Portugal, apontando o combate à discriminação como o maior desafio atual dos direitos …

Menino francês suicida-se após castigo por usar telemóvel na escola

Um menino de 11 anos suicidou-se na cidade de Beausoleil, perto do Mónaco, no sul da França, depois de ter recebido um castigo no colégio por ter usado o telemóvel na sala de aula. A criança, …

X-59: A nova aeronave supersónica experimental da NASA entrou em produção

A Lockheed Martin iniciou a produção do avião supersónico experimental X-59, um contrato, encomendado pela NASA, no valor estimado de cerca de 230 milhões de euros. O X-59 surgiu como a solução da empresa norte-americana para …