Jovem de 14 anos violada na Índia por ordem das autoridades

Chethan Cee / flickr

-

Uma jovem de 14 anos foi violada na Índia por ordem de um conselho local porque o seu irmão tinha abusado de outra mulher no Estado de Jharkhand, no leste do país, informou esta quarta-feira uma fonte policial.

Os factos ocorreram no passado domingo quando um homem violou uma mulher na localidade de Gulgulia Dhoram, algo que foi denunciado ao conselho local pela família da vítima, disse o comissário Virender Kumar.

O conselho – denominado “panchayat”, um sistema de justiça paralela – decidiu que a irmã do agressor fosse violada pelo marido da mulher agredida, de acordo com a fonte citada pela agência espanhola EFE.

A Polícia deteve o irmão da jovem violada, o marido da mulher agredida e o dirigente do conselho local.

Muitas localidades da Índia mantêm um sistema de conselhos rurais que fazem justiça nas costas da polícia e dos tribunais, e que reivindicam legitimidade paralela.

As suas decisões baseiam-se em tradições que são incompatíveis com a justiça indiana, como os “crimes de honra”, a proibição de matrimónios entre pessoas da mesma localidade ou sentenças de exílio.

As denúncias por violação na Índia aumentaram 35% em 2013 relativamente ao ano anterior, um incremento desencadeado pela violação e assassínio de uma estudante de 23 anos em Nova Deli, em dezembro de 2012.

Essa agressão provocou protestos e um debate sem precedentes pela situação da mulher e desde então a imprensa indiana informa continuamente acerca de delitos sexuais contra as mulheres.

/Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Desde que eu era piqueno, os nossos pindéricos “jornalistas”, e alguns ainda, continuam a chamar “aquilo, a maior democracia do mundo”, Quando a Índia é apenas o maior caixote do lixo do mundo! E, ao que parece, têm para aí mais de trezentos mil deuses …

  2. Ó AHAHAH, se fosse olho por olho, quem tinha que ser violado era o violador, pá!
    A irmã dele não tem culpa nenhuma.

RESPONDER

Os terrenos contaminados de Fukushima vão tornar-se num centro de "energia verde"

Fukushima, local que sofreu um dos maiores desastres nuclear do mundo, vai reinventar-se e tornar-se num centro de energia renovável. Depois de ser atingido por um terramoto e um tsunami de 15 metros em 2011, três …

Cientistas identificaram neurónios específicos que mapeiam memórias

Neurocientistas descobriram um aspeto curioso de como a nossa memória funciona: Quando o cérebro precisa de recuperar informação relacionada com um lugar específico, neurónios individuais podem atingir memórias específicas. De acordo com o estudo publicado na …

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …