Jovem de 14 anos levou milhares a uma “aparição de Nossa Senhora”

Cerca de 2 mil pessoas juntaram-se no Santuário de Knock, na Irlanda, no Dia de Portugal para verem a Virgem Maria. Um “milagre” que foi anunciado por um adolescente que esteve em Fátima, durante o Centenário das Aparições, e que garante que falou com Nossa Senhora.

O Santuário de Knock, na Irlanda, onde Nossa Senhora de Fátima terá aparecido em 1879, terá sido palco de uma nova aparição da Virgem Maria.

Dezenas de pessoas que se deslocaram ao local, no passado dia 10 de Junho, afirmam que presenciaram o “milagre” que foi anunciado antecipadamente por um adolescente de 14 anos.

Este jovem irlandês esteve com os pais em Fátima, aquando do Centenário das Aparições, no passado mês de Maio, e garante que viu a Virgem Maria e que esta lhe disse que ia aparecer em Knock no dia 10 de Junho, o Dia de Portugal.

Foi o pai do jovem que divulgou a alegada visão do filho nas redes sociais, conforme cita o site irlandês IrishCentral.com. Ele diz que o filho viu a Virgem Maria, em Fátima, “durante dois dias”, e que Nossa Senhora falou com ele “em Português”.

O homem assegura que o filho “conseguiu compreender cada palavra que saiu da sua boca” e que recebeu “esse presente para compreender qualquer dos videntes” de Fátima.

Nessa mesma mensagem, o pai do jovem apelava aos crentes para irem ao Santuário de Knock, no dia 10 de Junho, porque a Virgem Maria teria dito ao filho que ia aparecer no local.

“Nossa Senhora vai aparecer no local e abençoará todos os que lá estiverem”, salientou o pai do adolescente.

E assim, dezenas de pessoas estavam em Knock às 15 horas de sábado passado para assistirem ao “milagre” que ficou registado em vários vídeos divulgados na Internet.

Nas imagens, pode ver-se o Sol rodeado de uma luz brilhante e com tons azulados, como se passasse pelas nuvens, arrancando uma reacção surpreendida na multidão e também orações.

“Nossa Senhora apareceu hoje em Knock. Espantoso. Nunca vou esquecer o que vi”, escreve no Facebook a utilizadora Biddy Connors que filmou um dos vídeos.

Mas há quem questione a suposta aparição, nomeadamente entre quem esteve no local, garantindo que não viram nada, apenas “nuvens”. Também há quem considere que este “milagre” é apenas uma multidão “excitada” por ver o sol.

Já houve outros relatos de aparições da Virgem Maria na Irlanda, um país que tem quase 90% de católicos, nomeadamente em 2009 e em Dezembro de 2016.

No Santuário de Knock, a aparição de Nossa Senhora, em 1879, foi reconhecida pela Igreja Católica, depois da inquirição de 15 testemunhas que garantem ter visto a Virgem Maria, Jesus Cristo, S. José, São João Baptista e anjos numa parede da igreja.

Na altura, surgiram rumores de que o “milagre” teria sido uma brincadeira de um polícia protestante, com uma caixa de luz.

SV, ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Que não me parece apenas o sol, não me parece! Tem uma forma ovalada e que se vai alterando de intensidade e não me parece ser apenas da luz que se reflecte nas câmaras dos telemóveis. Poderá ser um fenómeno físico usado para atrair crentes, ou quem sabe mesmo, uma forma de inteligência superior a usar a religião católica para rezar pelo bem, numa altura em que o mal está a ser usado por outras supostas religiões ou seitas… é o bem a gritar por salvação e união!

    • Era a carruagem celeste, versão 2017. O led é que me surpreende, a luz azulada já não se usa, está fora de moda. Quando é que o miudo publica os diálogos? Estou ansioso por saber as últimas novidades. Será que haverá notícias sobre o Daesh? Dava jeito saber os esconderijos principais…

  2. Marcos 12:24 Então Jesus os admoestou: “Não é sem motivo que …
    bibliaportugues.com/mark/12-24.htm
    João Ferreira de Almeida Atualizada Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?

  3. Encontro marcado a cada 100 anos! Ilusionismo ou encontro de 3o. Grau? E afinal que conversa é que a “Nossa Senhora” teve com a criancinha? Não deu para perguntar qual o número do “El Gordo” do próximo natal? Eu aproveitava…

  4. Que palhaçada… não se vê nada!!
    Se bem que os irlandeses gostam de beber bem e isso, não raras vezes, dá para se verem coisas imaginárias!…
    Enfim… mais circo para ajudar ao centenário da burla das alucinações de Fátima!
    Mas, milagre mesmo é, em pleno século XXI, ainda existir palermas que acreditam nestas estorias!!

  5. Sabem qual seria o verdadeiro milagre? Haver tolerância!!! E pelos comentário que aqui li… estamos muito longe de tal milagre!

    • ….nossa senhora foi clara: aparece na Irlanda no dia de Portugal. Portanto passem para cá metade das receitas. Ouviram, seus Eires ! Metade das receitas…

  6. Que não acreditem, eu respeito, que não tenham visto nada de extraordinário nas filmagens, eu aceito, mas o que custa é ver o deboche e o desrespeito com que a grande maioria se expressa. Cada um tem o direito de se expressar como acha que deve, é certo, mas era bom que em pleno séc XXI as mentalidades já fossem um pouco mais crescidas. Parecem “putos” reguilas a vomitarem imprecações só porque não sentem da mesma forma… Cresçam! Em Espiritualidade, em educação e em respeito pelos outros!

  7. acredito,sou próva viva de uma maravilhosa visão no céu que guardo,sem poder partilhar porque não acreditarão ousam: no dia 17-04-2014 em campo grande mato grosso do sul acordei as 5 hs vi um relâmpago sai na varanda dos fundos e olhei para o céu para ver se ia chover quando vi o se abrio como se alguem o cortasse tão reto e coete se afastou por uns 20 cm de largura e muinto grande comprimento detro se movimentava uma luz verde com azul luminosa e eu me asustei muinto ergui as mãos para o céu pensando ser o fim do mundo e todos durmindo rezava o pai nosso e gritava misséricordia misséricordia e meu rosto todo molhado em lagrimas e lentamente foi se apagando pelas pontas até se juntarem no meio chorei muinto minha pressão subio bastante se aparecese mais alguma coisa eu moreria fiquei depressiva e chorava cada vez que lembrava minha mãe disse que acredita em mim mais me sinto forte na fé jamais vacilarei pois fui escolhida entre tantos pecadores : eu entendi Deus disse estou aqui acredite em mim e minha vida mudou não tenho preguissa para as coisas de Deus.e um desabafo uma partilho pois levarei comingo.

    • São tantos os mistérios de Deus, porque não acreditar? um dia passaremos dessa vida, e só saberemos pra onde vamos qdo isso acontecer, por isso acho uma tremenda ignorância esse debate, tempo perdido ficar discutindo se é ou se não é, cada um acredita naquilo que quer, o importante é Crer em Deus e viver pra Deus, e muita oração é o que o povo precisa.

RESPONDER

Um terço das empresas de restauração não reabriu

Cerca de um terço das empresas de restauração não retomou a atividade e quase metade tem registado uma faturação média inferior a 10%, revelou a associação representativa do setor. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares …

Ministério Público alemão assume que Maddie McCann está morta

O procuradores do Ministério Público alemão acreditam que Madeleine McCann foi assassinada. O investigador Christian Hoppe, do Bundeskriminalamt, revelou que a criança pode ter sido alvejada quando o suspeito assaltava o apartamento da família. O procuradores do …

Nadadores-salvadores devem privilegiar salvamento "sem entrar na água"

A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores divulgou hoje alguns dos procedimentos que os vigilantes devem adotar na época balnear face à pandemia, como privilegiar o salvamento “sem entrar na água” ou abordar o náufrago pelas costas. “Ainda …

Confederação do Turismo propõe Lay-off simplificado, banco de horas e horário concentrado

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) propôs ao Governo 99 medidas para mitigar as consequências "gigantescas" que a pandemia está a ter no sector, apontando um cenário de "eclipse total e asfixia". Segundo noticiou esta …

Coreia do Norte ameaça romper acordo militar com Seul

A Coreia do Norte ameaçou hoje romper o acordo militar com a Coreia do Sul e fechar o gabinete de ligação transfronteiriça, se Seul não impedir que ativistas continuem a enviar panfletos através da fronteira. A …

Moratórias no crédito prolongadas até 31 de março de 2021

O Governo decidiu estender a moratória nos empréstimos dos bancos às famílias e empresas afetadas pela crise. As prestações e juros só voltarão a ser pagos depois de 31 de março de 2021, apurou o …

Santana Lopes deixou funções executivas no Aliança. Mas não "deserta"

O fundador do partido Aliança deixou, recentemente, as suas funções executivas por "motivos profissionais", mas promete "não desertar", "muito menos em alturas difíceis". No passado dia 15 de maio, Pedro Santana Lopes pediu a suspensão das …

Pela primeira vez em 30 anos, Hong Kong proíbe vigília em memória de Tiannamen

Pela primeira vez em 30 anos, tanto Hong Kong como Macau não vão ter vigílias em homenagem às vítimas do massacre de Tiananmen. A Polícia de Hong Kong proibiu a vigília em memória do massacre de …

Portugal com mais 8 mortos e 331 casos positivos em 24 horas

Portugal registou mais oito mortes e 331 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Esta quinta-feira, Portugal registou 1.455 mortes por …

IL rejeita Marcelo Rebelo de Sousa e aposta em Adolfo Mesquita Nunes

O Iniciativa Liberal (IL) não vai apoiar a eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Para o partido, um dos nomes em cima da mesa para as Presidenciais é "fácil" e só depende da "vontade …