Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira.
Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o Record, dando conta que há clubes ingleses interessados no jovem de 21 aos, campeão europeu de sub-17 e sub-19 por Portugal.
Segundo o jornal, a saída de Jota é quase certa.
Jota renovou recentemente contrato com o Benfica, tendo um vínculo com o clube até junho de 2024 e uma cláusula fixadas nos 88 milhões de euros.
Também Florentino Luís deve ser emprestado por uma temporada ao Mónaco, sem opção de compra, segundo escreve esta terça-feira A Bola. Os encarnados vão receber cerca de dois milhões de euros e ficam sem o encargo associado aos vencimentos.
AC Milan e Lazio também demonstraram interesse em conseguir contratar Florentino Luís, mas a proposta do Mónaco foi a que mais agradou aos responsáveis da Luz.
Nesta terça-feira, a imprensa portuguesa tinha já avançado que Florentino Luís queria deixar o clube temendo não ser opção para Jorge Jesus. O jovem jogador compete com Weigl, Samaris, Taarabt e Gabriel no plantel do Benfica.