José Fernando Rio é candidato à presidência do FC Porto

O comentador do Porto Canal anunciou, este domingo, que é candidato à presidência do FC Porto, sendo, para já, o único rival de Pinto da Costa.

José Fernando Rio anunciou a candidatura à presidência do FC Porto durante uma intervenção no programa Trio de Ataque, da RTP 3.

“Candidato-me porque o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, o que é óbvio para toda a gente, de virar a página e de se modernizar, de alguém que o saiba liderar com contas saudáveis para o futuro”, disse.

O comentador do Porto Canal revelou que irá apresentar formalmente a sua candidatura durante a próxima semana e garantiu que tem consigo “uma equipa fantástica e um programa detalhado e ambicioso“.

“O clube precisa de novas pessoas, de novas ideias. Nem tudo o que foi feito até aqui foi mal feito, mas as coisas têm-se agudizado nos últimos tempos. Não me candidato contra ninguém, candidato-me pelo FC Porto. Quero um clube com contas saudáveis, que recupere a hegemonia do futebol português e que volte às finais das grandes competições internacionais”, explicou ainda.

“Todos percebem que há uma perda de competitividade por parte do FC Porto. Amo o FC Porto e estou a dar a cara“, declarou.

José Fernando Rio é licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto e comentador desportivo no Porto Canal desde 2006. Tem um site no qual publica, todas as semanas, a crónica “As 5 Conclusões Que Importa Retirar da Jornada da I Liga”.

A Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2020/2024 realiza-se a 18 de abril de 2020, na sede social do clube, entre as 10h00 e as 19h00, sendo que as candidaturas têm ser apresentadas até 30 dias antes do ato eleitoral, ou seja, até 19 de março.

As listas para a Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar deverão ser unitárias, sendo necessário que integrem os nomes dos respetivos presidentes e sejam propostas por, pelo menos, 300 associados.

Os nomes dos restantes elementos daqueles órgãos sociais devem ser indicados até 8 de abril, enquanto o Conselho Superior poderá ter listas autónomas, sendo os eleitos apurados segundo o método de Hondt.

O FC Porto é presidido desde 1982 por Pinto da Costa, que, aos 82 anos, poderá recandidatar-se ao 15.º mandato. Esta é apenas a segunda vez que tem um adversário, depois do médico e empresário Martins Soares se ter candidatado em 1988 e 1991.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.