/

José Eduardo Martins arrependido de apoiar Rio. “Está a construir o pior grupo parlamentar da história do PSD”

1

José Eduardo Martins / Facebook

O deputado e ex-coordenador autárquico do PSD, José Eduardo Martins

O social-democrata José Eduardo Martins revelou esta sexta-feira estar arrependido de ter votado em Rui Rio para presidente do PSD.

José Eduardo Martins, advogado e antigo secretário de Estado, está, “pela primeira vez em 35 anos”, “arrependido” de ter escolhido Rui Rio para presidente do PSD. “Nunca pensei dizer isto, mas pior não se imagina.”

Em causa está o afastamento de Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, das listas para as eleições legislativas por Lisboa, depois da distrital do PSD o ter apontado como número 2. Segundo o Expresso, Rio vetou o nome de quem já se anunciou como candidato à liderança em outubro.

Numa publicação no seu Facebook, José Eduardo Martins acusa a atual “equipa dirigente – a que sobra ou a que ainda reúne” de ter “conduzido o partido a pouco mais que um embaraço para os simpatizantes e militantes enquanto havia tanta oposição a fazer”.

Além disso, aponta o dedo à forma como a direção tem lidado com os processos internos de escolha dos deputados. “Mas a combatividade que não lhes assiste onde faz falta sobra em rancor para dentro.”

Para o antigo deputado, “um líder de verdade não dispensa os melhores para pôr os seus zelotas” nas listas, salienta o Diário de Notícias. “Quer ao lado os melhores, mesmo os que os desafiam”, acrescenta. “E o Miguel é mesmo dos melhores, um dos nosso melhores autarcas, um dos que mais se interessam e pensam no futuro.”

“Quem assim usa o seu poder, só o transforma em mais fraqueza“, sublinha, despedindo-se com algum otimismo: “Para já pode não haver remédio, mas há sempre esperança. É a maravilha do PSD, de tudo recupera.”

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.