José Castelo Branco detido por violência doméstica

2

lady_betty_grafstein / Instagram

Socialite vai ser ouvido ainda esta terça-feira. Um mandado emitido pelo DIAP de Sintra obriga-o a ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

José Castelo Branco foi detido pela GNR no Estoril esta terça-feira por violência doméstica, avança a SIC, que sabe que o socialite será ouvido ainda esta terça-feira.

O socialite foi acusado nos últimos dias de ter agredido a sua esposa, Betty Grafstein, que por sua vez terá pedido à GNR para que José Castelo Branco fosse impedido de a visitar no hospital onde está internada. A antiga joalheira de 95 anos recusa receber a visita do marido no hospital, desde que denunciou ser vítima de violência doméstica.

A recuperar de uma pneumonia grave, depois de ter sido assistida no hospital após uma queda em casa, a idosa de 95 anos “sente-se segura, pela primeira vez, no quarto da CUF Cascais”, aponta o CM, salientando que Betty “não quer voltar a ver” Castelo Branco.

Na sexta-feira à tarde, elementos da GNR deslocaram-se ao hospital para obter uma declaração formal de Betty, que apresentou queixa por violência doméstica, no âmbito do inquérito.

Um mandado emitido pelo DIAP de Sintra obriga Castelo Branco a ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Casa de Betty na posse de Castelo Branco

Apesar da polémica, Castelo Branco prepara-se para ficar com a casa de Betty, revelou Adriano Silva Martins, no programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV.

“A casa é de Betty Grafstein, mas há coisa de 15 anos Betty fez um testamento que não está alterado, isto é muito importante que as pessoas saibam, há 15 anos Betty Grafstein fez um testamento em Portugal em que deixava a casa a Guilherme Castelo Branco, ao filho de Zé Castelo Branco, por duas razões”, disse, citado pela Vidas.

“Considera Guilherme como se fosse um filho próprio, o Guilherme tem mãe, todos nós sabemos, mas a Betty viu crescer o Guilherme, tem um grande carinho por ele e a segunda razão é pelas dívidas que tem José Castelo Branco ao fisco português. O testamento está feito há 15 anos e não foi alterado, e está em nome do Guilherme Castelo Branco”, reforçou.

ZAP //

2 Comments

  1. Em portugal por ano quantas mulheres sao vitimas de violência domestica e outras assassinadas ..? Nunca o ministério publico se chegou a frente nem gnr…mas esta “barbie” casada com este ser ja esta a justiça a funcionar…pena que assim seja

  2. A GNR ou a PSP chega-se à frente sim se fôr chamada pela pessoa que está a ser vítima de violência doméstica ou alguém fizer uma denúncia. Foi o caso. A senhora estava internada no hospital e queixou-se que o marido lhe batia e exercia maus tratos psicológicos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.