A “socialite” Betty Grafstein, de 95 anos, está internada depois de uma queda e terá relatados aos profissionais de saúde que a assistiram que foi o marido, José Castelo Branco, quem a empurrou.
O Ministério Público (MP) estará já a investigar a situação, conforme avança o Expresso que apurou que a denúncia contra José Castelo Branco foi apresentada pelo próprio Hospital da CUF, onde Betty Grafstein está internada há cerca de duas semanas.
A norte-americana sofreu uma “fractura no fémur e ferimentos no braço esquerdo”, de acordo com o jornal, e está internada no Hospital CUF de Cascais desde 20 Abril passado.
Betty terá sofrido uma queda e terá dito a “vários profissionais de saúde” do hospital que foi empurrada pelo marido, ainda de acordo com o Expresso. A “socialite” terá ainda relatado que o “comportamento abusivo”, tanto “físico” como “psicológico”, por parte de José Castelo Branco “é recorrente”.
Perante estas informações, o hospital terá denunciado a situação ao MP, uma vez que o crime de violência doméstica é público, o que significa que qualquer pessoa pode apresentar queixa.
O Expresso teve acesso à queixa, onde se nota que Betty está “consciente, orientada, calma e colaborante”, com “memória mantida e cognitivamente bem”.
“José Castelo Branco é a única vítima desta história”
O hospital não comenta o caso e José Castelo Branco diz ao Expresso que não responde “a algo tão ridículo“.
Já em declarações à revista Selfie, o famoso que é conhecido dos portugueses pela irreverência com que se veste e por várias polémicas, nega as acusações, por intermédio da sua agente, Luciana Lima.
“O José não está sequer em condições de falar. Ele foi apanhado de surpresa. O José nunca encostou um dedo na Lady Betty“, aponta a agente na Selfie.
Luciana Lima acrescenta que a milionária de 95 anos “machucou um braço, foi para o hospital fazer os procedimentos cabíveis e acabou por apanhar uma pneumonia, o que levou o médico a isolá-la nos Cuidados Intensivos”.
“O José é a única vítima desta história. Se há alguma vítima, é ele. Se o José agredisse a Lady Betty, ela não viveria os anos que vive”, acrescenta a agente.
José Castelo Branco costuma mostrar-se com Betty Grafstein nas redes sociais.
No passado dia 21 de Abril, portanto, logo no dia a seguir ao internamento da esposa, fez um vídeo onde questiona a actuação dos profissionais de saúde, mostrando Betty debilitada na cama de hospital.
Ver esta publicação no Instagram
Numa publicação mais recente, acompanhada de uma foto onde aparece ajoelhado aos pés de Betty, José Castelo Branco escreveu em Inglês “Não há mim sem ti”.
E nesta quinta-feira, pediu aos seus seguidores do Instagram para rezarem por ela, notando que está nos Cuidados Intensivos. “Eu preciso dela!”, desabafou ainda.
O “marchand d´art”, como gosta de se apresentar, tem falado em várias entrevistas do seu papel de cuidador da esposa de 95 anos. Mas, ao mesmo tempo, também tem sido muito criticado pela forma como expõe a intimidade da idosa.