Jornalista demite-se misteriosamente após comentar rumores de que Putin tem botox

Gabinete Presidencial de Imprensa e Informação da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Fontes sugerem que a jornalista russa terá sido despedido por ter comentado sobre rumores de uma cirurgia plástica feita por Vladimir Putin em 2011.

Alisa Yarovskaya, do canal de televisão estatal da região de Iamal, no norte da Rússia, alegadamente demitiu-se após ter feito comentários sobre uma eventual cirurgia estética de Vladimir Putin, o presidente do país. Os rumores surgiram em 2011, alegando que, na altura, o político recorreu a uma cirurgia plástica para parecer mais novo.

A jornalista russa publicou uma fotografia nas redes sociais de Putin acompanhada da descrição: “Eu não vejo botox ou preenchimento. Ele parece ter a idade que tem”. A publicação foi entretanto eliminada da sua página pessoal.

Os órgãos de comunicação russos têm dado atenção ao assunto, pondo ainda a possibilidade de a misteriosa demissão estar relacionada com uma pergunta com que confrontou o líder russo.

Na última quinta-feira, de acordo com a Newsweek, Yarovskaya questionou Vladimir Putin sobre o que poderia ele fazer para acelerar a construção de uma ponte sobre o rio Ob, a ligar as cidades de Salekhard e Labytnangi, na região de Iamal.

“O nosso governador, Dmitry Artyukhov, está a fazer todos os possíveis para garantir que o projeto aconteça, mas ouvimos falar cada vez menos sobre isso“, disse a jornalista.

Surpreendido pela pergunta, Putin disse que tirar o projeto da responsabilidade local não seria “conveniente”, acrescentando ainda que a ponte é “certamente um dos mais importantes projetos de infraestrutura”.

Nos dias que se seguiram, vários órgãos de comunicação russos noticiavam que a jornalista tinha sido despedida. No entanto, Yarovskaya garante que se demitiu: “Eu escrevi a minha carta de demissão por vontade própria“.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …

Imunidade do grupo com 70% de vacinados é ideia ultrapassada, defende investigador

O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a …

Euro2020. Portugal já demonstrou "qualidade para ultrapassar todas as dificuldades"

O futebolista João Moutinho lembrou esta segunda-feira que Portugal já “demonstrou ter qualidade para ultrapassar todas as dificuldades” e acredita que diante da França, na derradeira jornada do Grupo F do Euro2020, o campeão europeu …

Demolição de construções ilegais em Loures regista “alguns tumultos” com moradores

A Câmara Municipal de Loures avançou esta segunda-feira com demolições de construções ilegais no bairro de Montemor, com o apoio da polícia, verificando-se “alguns tumultos”, porque os moradores se queixam da falta de soluções de …

"O São João é decisivo". Gaia negou pedidos para festejos e faz apelo à contenção

A Câmara de Vila Nova de Gaia negou os pedidos para a realização de festas de São João porque “com esta cadência” o concelho “corre o risco de voltar atrás no confinamento”, disse esta segunda-feira …

Presidente promulga diploma do Governo para acelerar execução do PRR

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto-lei que estabelece o regime excecional de execução orçamental e de simplificação de procedimentos dos projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Numa nota …