/

Jornalista demite-se misteriosamente após comentar rumores de que Putin tem botox

1

Gabinete Presidencial de Imprensa e Informação da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Fontes sugerem que a jornalista russa terá sido despedido por ter comentado sobre rumores de uma cirurgia plástica feita por Vladimir Putin em 2011.

Alisa Yarovskaya, do canal de televisão estatal da região de Iamal, no norte da Rússia, alegadamente demitiu-se após ter feito comentários sobre uma eventual cirurgia estética de Vladimir Putin, o presidente do país. Os rumores surgiram em 2011, alegando que, na altura, o político recorreu a uma cirurgia plástica para parecer mais novo.

A jornalista russa publicou uma fotografia nas redes sociais de Putin acompanhada da descrição: “Eu não vejo botox ou preenchimento. Ele parece ter a idade que tem”. A publicação foi entretanto eliminada da sua página pessoal.

Os órgãos de comunicação russos têm dado atenção ao assunto, pondo ainda a possibilidade de a misteriosa demissão estar relacionada com uma pergunta com que confrontou o líder russo.

Na última quinta-feira, de acordo com a Newsweek, Yarovskaya questionou Vladimir Putin sobre o que poderia ele fazer para acelerar a construção de uma ponte sobre o rio Ob, a ligar as cidades de Salekhard e Labytnangi, na região de Iamal.

“O nosso governador, Dmitry Artyukhov, está a fazer todos os possíveis para garantir que o projeto aconteça, mas ouvimos falar cada vez menos sobre isso“, disse a jornalista.

Surpreendido pela pergunta, Putin disse que tirar o projeto da responsabilidade local não seria “conveniente”, acrescentando ainda que a ponte é “certamente um dos mais importantes projetos de infraestrutura”.

Nos dias que se seguiram, vários órgãos de comunicação russos noticiavam que a jornalista tinha sido despedida. No entanto, Yarovskaya garante que se demitiu: “Eu escrevi a minha carta de demissão por vontade própria“.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.