/

Jornal norte-coreano condena Donald Trump à morte

O Governo norte-coreano afirma que o líder norte-americano ofendeu o país ao alegar que este é chefiado por uma “ditadura cruel” e defende que por ter praticado este “crime hediondo” o presidente dos EUA deve ser punido com a pena capital.

O Jornal Económico avança que, na Coreia do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi, na quarta-feira, condenado à pena de morte.

O Governo norte-coreano afirma que o líder norte-americano ofendeu o país ao alegar que este é chefiado por uma “ditadura cruel” e defende que por ter praticado este “crime hediondo” o presidente deve ser punido com a pena capital.

Num artigo escrito no jornal estatal Rodong Sinmun, que serve de porta-voz do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC) e do regime, pode ler-se que Donald Trump “deve saber que ele é apenas um criminoso hediondo condenado à morte pelo povo coreano”.

“O crime pelo qual Donald Trump nunca pode ser perdoado é o de ter ousado afetar malignamente a dignidade da liderança suprema da Coreia do Norte”, explica Pyongyang.

O jornal escreve ainda que Trump foi um “cobarde” por ter cancelado a sua vista à fronteira norte-coreana. “Ficou com muito medo de enfrentar os olhos flagrantes das nossas tropas”, afirma o Governo norte-coreano.

A Casa Branca justificou o cancelamento devido ao mau tempo que se fez sentir no dia previsto para a visita.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.