/

Jorge Mendes encaixou um milhão com a venda de RDT

Bendoni communication / Wikimedia

O super-agente Jorge Mendes

O Benfica vai pagar um milhão de euros à Gestifute de Jorge Mendes pela venda do avançado Raúl de Tomás (RDT) ao Espanhol.

O valor da comissão foi esta sexta-feira revelado pelo clube da Luz num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os encargos a suportar pela Benfica SAD com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a 5% do valor da mesma, ou seja, a um montante de € 1.000.000 (um milhão de euros)”, lê-se na nota, a que o Jornal de Negócios teve acesso.

A transferência de RDT foi anunciada esta semana. O jogador, formado no Real Madrid, foi vendido ao Espanyol por 20 milhões de euros por 80% do passe do avançado, ficando com 20% para uma futura venda. Além disso, há ainda 2,5 milhões de euros em objetivos.

Um milhão quando o médio completar dez jogos, outro milhão caso o clube garanta a manutenção na La Liga e 500 mil euros após marcar cinco golos.

Raúl de Tomas chegou ao Estádio da Luz antes do início desta época, com um rótulo de goleador. No entanto, após cinco meses no clube e 17 jogos feitos, o espanhol apenas conseguiu marcar três golos com a camisola encarnada. As ‘águias’ pagaram 20 milhões de euros pelo jogador, naquela que foi a segunda maior compra de sempre do clube.

O ponta-de-lança foi comprado após o seu bom desempenho ao serviço do Valladolid e do Rayo Vallecano, onde esteve emprestado pelo Real. Na última temporada, RDT marcou 14 golos em 34 jogos, apesar de ter terminado a época no último lugar da La Liga.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.